Últimas Adulto Famosos Arte e Fest BBB19 BBB20 BBB21 BBB22 BBB23 BBB24 Vitrine Novelas A Fazenda 16 BBB25 A Fazenda 17 Horóscopo
Entretêmeio

Nego Di e sócio são condenados a mais de 11 anos de prisão por estelionato

De acordo com a Justiça do RS, as condenações se referem a crimes cometidos entre 18 de março a 26 de julho de 2021 contra 16 vítimas de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre

O influenciador e humorista Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, e o sócio dele, Anderson Bonetti, foram condenados a 11 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por estelionato, em decisão desta terça-feira (10). 

De acordo com a Justiça do RS, as condenações se referem a crimes cometidos entre 18 de março a 26 de julho de 2021 contra 16 vítimas de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

MOTIVAÇÃO DA CONDENAÇÃO

Segundo a condenação, Nego Di e o sócio vendiam, através da loja virtual "Tadizuera", televisões, smartphones e aparelhos de ar-condicionado a preços abaixo do valor de mercado sem terem condições de cumprir as ofertas. Ainda de acordo com a decisão, os clientes não teriam recebido os itens comprados, nem o estorno dos valores pagos.

Segundo informações do g1, a juíza Patrícia Pereira Krebs Tonet, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Canoas, descreve o caso como um "verdadeiro esquema meticulosamente organizado para ludibriar um grande público, auferindo vantagem financeira expressiva, e de lesividade social altíssima, pois focado em pessoas de condição financeira não elevada, em comércio de bens de consumo necessários e que se valeu da credibilidade inconteste de que um dos réus ostentava para retardar a percepção geral de que se tratava de um crime".

Prisão em 20244

Nego Di foi preso em 14 de julho do último ano e permaneceu na Penitenciária Estadual de Canoas por mais de quatro meses.

Vídeos da audiência que participou em outubro mostram os argumentos de Nego Di diante das perguntas da juíza Patricia Pereira Krebs Tonet e do Ministério Público (MP).