A novela Três Graças revelou uma das maiores reviravoltas da trama: Rogério e Cláudia, antes considerados mortos, estão vivos e envolvidos em um plano para expor Arminda e Ferette. O objetivo dos dois é desmontar o esquema de remédios falsificados e a tentativa de assassinato contra o empresário.
O QUE VAI ACONTECER?
A revelação veio acompanhada de um flashback que explicou a origem do atentado. Após descobrir a fraude, Rogério afirmou que denunciaria o caso às autoridades. Arminda e Ferette decidiram eliminá-lo, mas ele sobreviveu ao ataque e passou a agir em segredo.
Foi então que o empresário recrutou Cláudia para se infiltrar na mansão. A personagem, que fingia ser uma estudante humilde, foi colocada ali para monitorar as ações da vilã. A trama mostrou ainda que ela também escapou de uma emboscada ordenada por Ferette, graças a um resgate feito por um homem contratado por Rogério pouco depois do atropelamento.
O retorno de Cláudia ocorrerá em uma casa de praia, onde ela estará sob cuidados do enfermeiro Diniz. O local será o mesmo onde Gerluce e Paulinho passarão alguns dias. Ao reconhecer a voz de Gerluce, ficará abalada e comunicará Rogério, deixando o imóvel rapidamente para seguir a orientação de permanecer escondida até a próxima fase do plano.
Em conversa com Diniz, ela relembrará a violência sofrida e destacará o preparo de Rogério para antecipar cada passo da ex-mulher. Também explicará seu papel dentro da mansão, revelando que foi escolhida por sua capacidade de dissimulação — habilidade que sustentou por dois anos enquanto interpretava a jovem interessada em cursar medicina.
A reaparição dos dois personagens deve alterar os rumos da história, especialmente diante da possibilidade de um confronto direto com Arminda e Ferette. Cláudia também deve voltar a se envolver com Gerluce após o roubo da estátua.
Três Graças, escrita por Aguinaldo Silva, é exibida de segunda a sábado, às 21h20, na Globo.