No remake de Vale Tudo, César, personagem de Cauã Reymond, acaba de ser pedido em casamento por Odete, interpretada por Débora Bloch. A nova fase promete abrir espaço para que o personagem conquiste poder e acesso ao patrimônio da empresária.
O QUE ACONTECEU NA VERSÃO ORIGINAL?
Na versão original de 1988, César, vivido por Carlos Alberto Riccelli, também se envolveu com Odete, então interpretada por Beatriz Segall. A relação, no entanto, não teve um final feliz.
Na trama exibida pela primeira vez há mais de três décadas, Odete descobre que o companheiro planejava fugir do país com seu dinheiro. Logo depois, a vilã é assassinada, e César, junto a Maria de Fátima (Gloria Pires), passa a ser um dos suspeitos. O crime, porém, é cometido por Leila (Cássia Kis), que acreditava atirar em Fátima.
Após a morte de Odete, César procura Marco Aurélio (Reginaldo Faria) para exigir US$ 50 mil referentes a uma trama anterior. Com a quantia, parte para o exterior, mas retorna ao Brasil disposto a elaborar novos planos com Maria de Fátima.
Entre eles, propõe que a jovem se case com o príncipe italiano Giovanni (Marcos Manzano), com quem o personagem havia se envolvido durante sua estadia na Europa. O acordo previa um casamento de fachada para proteger a imagem do príncipe.
“Você não pode imaginar a grana que vai rolar nessa jogada (…) eles estão dispostos a dar US$ 1 milhão por ano para essa mulher. Só para constar, Fátima, não vai ter que ficar casada mais do que cinco anos, e eu vou estar lá, morando junto com vocês”, dizia César na novela original.
No meio da negociação, Fátima lembra o filho que teve com ele: “Você sabe que o nosso filho faz dois anos amanhã?”. César responde: “Não vai dar para estar misturando as estações, Fátima. Ou bem você, sua mãe e o bebê, ou bem circulando nas melhores roupas da Europa. Quem sabe de sua vida é você!”.
Na história, a criança acaba sendo criada por Raquel (Regina Duarte), que impede que seja entregue a um casal estrangeiro.
Determinada a seguir adiante, Fátima aceita o plano, e César apresenta o príncipe, insinuando que ainda mantém um relacionamento com ele. O casamento, realizado em segredo, sugere que os três formariam um trisal.
O remake de Vale Tudo, escrito por Manuela Dias, é exibido de segunda a sábado, às 21h20, na Globo.