O capítulo desta sexta-feira (3) de Vale Tudo terá o desaparecimento de Heleninha (Paolla Oliveira), gerando preocupação entre os personagens. A trama ainda vai explorar o futuro da filha de Odete (Debora Bloch) após esse acontecimento.
O QUE VAI ACONTECER?
No episódio, a pintora deixa uma carta embaixo da porta da galeria e, em seguida, avisa a Celina (Malu Galli) que está bebendo. Renato (João Vicente Castro) inicia as buscas pela namorada. Já no sábado (4), Celina encontra o bilhete e suspeita que a sobrinha possa atentar contra a própria vida.
Segundo informações da produção, a personagem não deve morrer no remake. Em vez disso, será investigada pela polícia no caso do assassinato de Odete. Assim como Celina, Marco Aurélio (Alexandre Nero), César (Cauã Reymond) e Fátima (Bella Campos), ela estará entre os principais suspeitos.
Apesar das acusações e da possibilidade de prisão, Heleninha deve trilhar um caminho de redenção até o final. Além de enfrentar o alcoolismo, terá a chance de recomeçar ao lado do filho, Tiago (Pedro Waddington), e de Renato.
Desfecho na versão original
Na primeira exibição da novela, em 1988, a personagem também enfrentou o alcoolismo até os últimos capítulos. A virada aconteceu quando descobriu que não era culpada pela morte do irmão, Leonardo, nem pelo incêndio que quase atingiu Tiago. A revelação foi feita por Ruth, ex-empregada da família, e mostrou que Odete havia manipulado a filha para esconder sua própria responsabilidade.
No remake, Leonardo está vivo, e a revelação deve ser determinante para a nova fase da personagem. Vale Tudo, escrita por Manuela Dias, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo.