A participante Saray foi expulsa do MasterChef España após servir um prato com uma ave crua e com penas para os jurados. Seguindo regras semelhantes às versões de outros países, o Masterchef espanhol apresentou uma prova de eliminação na qual os participantes deveriam cozinhar diferentes carnes, a partir delas na forma natural, em 20 minutos. Saray optou por servir cru, em uma forma de protesto. Informações da revista Quem.
Ao ver o prato apresentado, o jurado Jordi Cruz foi o mais irritado. "É um pássaro morto em um prato", disse. "Você faltou com respeito a mim, sim, aos seus companheiros também, mas desrespeitar o programa e os 28 mil candidatos que tentaram entrar aqui, não posso permitir que faça. Entendo que não queira cozinhar, mas o que fez aqui não tem explicação", bradou.
"Fiquei com raiva. Querem me ver arrancando penas como uma cadela? Estava com muita raiva", disse em entrevista após o programa. Saray é educadora social e foi imediatamente expulsa após a conduta de apresentar a ave no prato