Wagner Moura ganhou o Globo de Ouro de melhor ator em filme de drama. Ele concorria com Joel Edgerton ("Sonhos de trem"), Oscar Isaac ("Frankenstein"), Dwayne Johnson ("Coração de lutador: The Smashing Machine"), Michael B. Jordan ("Pecadores") e Jeremy Allen White ("Springsteen: Salve-me do desconhecido").
Em seu discurso, o ator agradeceu especialmente ao diretor Kléber Mendonça Filho e falou sobre a mensagem do filme.
"É um filme sobre memória, a falta dela e um trauma geracional. Eu acho que se um trauma pode ser passado por gerações, os valores também podem. Esse prêmio vai para quem está seguindo seus valores em momentos difíceis", afirmou. "E para todo mundo no Brasil que está assistindo isso agora, viva o Brasil e a cultura brasileira", completou em português.
O baiano de 49 ano fica mais próximo de uma possível indicação ao Oscar, repetindo o caminho percorrido por Fernanda Torres com Ainda Estou Aqui, que também ganhou o Globo de Ouro, como Melhor Atriz de Drama.
Essa é a segunda vitória de "O Agente Secreto" no Globo de Ouro. Mais cedo, o filme brasileiro também levou o Globo de Ouro de melhor filme em língua não-inglesa. Foi a primeira vez em 27 anos que o Brasil ganhou nesta categoria, após a vitória de "Central do Brasil".