A diversidade de conteúdo sempre foi uma marca da TV Meio Norte. Assim como jornalismo, o entretenimento da emissora é conhecido pelo pioneirismo, o que ajudou a torná-la a mais popular do Piauí.
São 4 décadas de diversão, coberturas inesquecíveis e muita emoção, além de programas que marcaram gerações, revelaram talentos e entraram e continuando entrando para a história da televisão nordestina.
ROSTOS QUE MARCAM A PROGRAMAÇÃO
Entre os muitos rostos e programas que marcaram a programação da grandona, está a apresentadora, Suyane Pessoa, uma das figurinhas carimbadas em muitos desses momentos – que trouxe junto a TV, a evolução da internet no meio jovem, através do programa ‘Loud’.
A gente começou a falar sobre a internet na televisão. A gente tinha interatividade com o público, falava de downloads e tudo, o pessoal mandava clipes pra gente, a gente exibia. Então, foi o primeiro programa que a gente começou essa interação com o público direto da internet e eu continuei nesse meio do entretenimento, as portas foram se abrindo, os caminhos foram tomando de conta, e sempre por esse ir pra esse lado, do entretenimento.
A apresentadora Karla Berger, coleciona mais de 20 anos de história na programação da TV Meio Norte, principalmente no ramo do entretenimento. A jornalista passou pelo Revista, Chega Mais, Canal Saúde, Mixtura e Inside – programa referência em colunismo social. Hoje, ao lado de Mariza Holanda, Karla comanda o Programa da Tarde.
Aproveitei a oportunidade que a TV Meio Norte me deu para poder conquistar o que eu queria pra minha vida, e eu sou muito feliz e realizada pra fazer parte dessa empresa e muito feliz de estar aqui nesses 40 anos.
PROGRAMAS VARIADOS
Em 2011, a TV Meio Norte se tornou independente, gerando 24 horas de programação própria. Foi o momento em que surgiram atrações, como Coisa de bicho, voltado para o mundo animal, Butiquim, o programa onde o brega é o carro chefe e o Espaço Gourmet, o primeiro e único programa de gastronomia da TV Piauíense.
Mas a comédia também teve o seu espaço de destaque e entrou no ar com programas marcantes como A escolinha do riso, Autarquias do humor e o Papo de boteco - foi neste último, que a humorista Nayana Lima, atual apresentadora do Revista, foi revelada.
De um lado, eu fico muito feliz, porque isso quer dizer que eu produzi um personagem tão bem feito, que as pessoas não puderam ver a Nayana atrás dele, viram sempre um personagem. E elas acreditam que a Piauilina era daquele jeito, que ela é real, então, quando eu apareço, como mulher, como comunicadora, como uma apresentadora, acabo chocando um pouco, mas a verdade é que eu sempre fui tudo isso.
Da criança ao idoso, da gargalhada certa, ao debate de temas importantes, a TV Meio Norte, em seus 40 anos de história, soube animar e informar, divertir e entreter todos os públicos de todas as idades.