PRF recupera dois carros em Corrente; um deles havia sido furtado há quase 10 anos

Os carros , que são oriundos de roubos e furtos em Goiás e Pernambuco, foram apreendidos durante fiscalização.

PRF recupera dois carros em Corrente; um deles havia sido furtado há quase 10 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois veículos oriundos de roubos e furtos em Goiás e Pernambuco foram apreendidos durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Corrente,na BR-135, no Sul do Piauí. Ambos os condutores dos automóveis foram presos em flagrante e responderão por receptação. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (16). 

Como aconteceu? Por volta das 11h, durante rondas,  uma equipe avistou um veículo, modelo Fiat/Siena Attractiv 1.4 transportando cargas em partes externas. Diante da suspeita de infração, a equipe decidiu abordar o veículo, que era conduzido por um homem para averiguação. O indivíduo, de 40 anos, apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento Veicular como sendo o documento de licenciamento do veículo. 

Furtado há quase 10 anos: Durante os procedimentos, a guarnição constatou que o veículo não estava registrado no nome do condutor. Após uma apuração detalhada, os policiais identificaram alguns indícios de adulteração. Foi constatado que na verdade se tratava de um veículo com a mesma marca e modelo, porém com placa diferente, registrado como veículo furtado no município de Valparaíso de Goiás (GO), em 18 de maio de 2014.

Duas horas depois: Um I/Fiat Cronos 1.0, conduzido por um homem de 36 anos, foi parado pela equipe. Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor estava inabilitado. Nesse momento, o homem apresentou o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) do ano de 2023, com emplacamento na cidade de Igarassu (PE), como sendo o documento do veículo.

Os agentes constataram que o veículo não estava registrado no nome do motorista e apresentava indícios de adulteração. Após consultas aos sistemas disponíveis, a equipe verificou que o veículo, na verdade, tratava-se de um com a mesma marca e modelo, porém com placa registrado como veículo roubado no município de Recife (PE), em 08 de setembro de 2023.

Os dois condutores foram encaminhados à Delegacia Regional de Corrente. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES