
Nos próximos capítulos do remake de Vale Tudo, uma mala cheia de dólares vai parar nas mãos erradas após a morte de Rubinho, personagem de Júlio Andrade. Durante a confusão com as bagagens dos passageiros de um jatinho, o dinheiro que seria usado por Marco Aurélio, interpretado por Alexandre Nero, para escapar do país, acaba sendo trocado.
O que vai acontecer?
César, papel de Cauã Reymond, leva uma mala por engano. Ao lado de Maria de Fátima (Bella Campos), com quem mantém um relacionamento, tenta abrir o cadeado. “Na hora de sair, eu peguei essa mala e deixei a minha lá”, explica o personagem. No entanto, o conteúdo não corresponde às expectativas do casal, que não encontra nada de valor.
Enquanto isso, a verdadeira mala com a quantia em dólares chega até Raquel (Taís Araújo), que ficou responsável pelos pertences do ex-marido. Ao lado de Ivan (Renato Góes), ela encontra o dinheiro escondido. A descoberta gera um impasse entre os dois: ele vê na quantia uma oportunidade de recomeço, enquanto ela se recusa a usar o valor vindo de um golpe. O desacordo acaba afetando o relacionamento do casal.
Na versão original da novela, exibida em 1988, a personagem Fátima, vivida por Gloria Pires, descobre que a mala está com Raquel e elabora um plano para recuperá-la, incriminando Ivan, então interpretado por Antônio Fagundes. Ela ainda cogita fugir com César (Carlos Alberto Riccelli), mas acaba aceitando o pedido de casamento de Afonso (Cassio Gabus Mendes). Posteriormente, devolve a mala a Marco Aurélio (Reginaldo Faria) e o chantageia após gravar sua confissão, garantindo uma vaga para César na TCA.