Rayane, Tamires, Wallas e Yoná estão na sétima roça |
Foto: Reprodução / Montagem Entretemeio / Record Plus
Os peões de A Fazenda 17 formaram, na noite desta terça-feira (4), a sétima Roça da temporada. A formação contou com o poder supremo de Toninho, após vencer a Prova do Fazendeiro, e com Wallas como dono dos poderes do Lampião. A dinâmica da noite teve reviravoltas após uma atitude do cantor anular um dos poderes especiais.
Poderes e estratégias movimentam a noite
A formação começou com Wallas definindo o destino das Chamas Branca e Laranja. O poder da chama Laranja permitia que o peão salvasse um dos roceiros, exceto o indicado pelo Fazendeiro. Os outros três participantes da Roça deveriam escolher, em consenso, o novo indicado — e, em caso de impasse, a decisão ficaria com o Fazendeiro, dando a Toninho a chance de uma segunda indicação.
Indeciso, Wallas optou por ficar com o poder da chama Laranja e entregou a chama Branca a Mateus. No entanto, a direção do programa decidiu anular o poder do cantor após ele dar sinais de comunicação sobre o conteúdo do poder com colegas da sede, o que é proibido pelas regras.
Indicação do Fazendeiro e votação aberta
Durante a formação, Toninho indicou Rayane Figliuzzi diretamente para a Roça. O fazendeiro justificou sua escolha lembrando o episódio que culminou na expulsão de Martina. “A protagonista que deu o primeiro ataque jogando uma bebida no rosto da Tamires, que foi a Ray. Ela falou que está com saudade do filho, que quer ver o Belo, então você pode ir lá para o banco”, afirmou Toninho ao fazer sua indicação.
Em seguida, a votação aberta foi iniciada, e Yoná acabou sendo a mais votada da casa, com 11 votos, garantindo o segundo banquinho da Roça.
Poder da chama Branca define novos alvos
Ao ser revelado o poder da chama Branca, Mateus precisou escolher duas pessoas da Baia para enfrentarem uma segunda votação, sem a necessidade de justificativas. Ele escolheu Tamires e Carol, e Tamires acabou recebendo mais votos, ocupando o terceiro lugar na berlinda.
Com o resultado, Wallas acabou sobrando no Resta Um e completou o quarteto de indicados à Roça. O cantor, que poderia se livrar da berlinda com o poder da chama Laranja, teve o benefício anulado pela direção após a infração cometida.
Rayane é vetada da Prova do Fazendeiro
A sétima Roça ficou formada por Rayane (indicada pelo Fazendeiro), Yoná (mais votada da sede), Tamires (mais votada na segunda rodada) e Wallas (sobrou no Resta Um). Wallas vetou Rayane da Prova do Fazendeiro, que acontecerá nesta quarta-feira (5), deixando a disputa entre Yoná e Tamires. O vencedor garantirá o retorno à sede, enquanto os demais permanecem na Roça e dependem do público para seguir no jogo.