O desabamento do teto do restaurante Jamile, onde Henrique Fogaça é chef, atingiu seis pessoas nesta quarta-feira (8). O acidente ocorreu na Rua 13 de Maio, na Bela Vista, por volta das 10h.
No momento, o restaurante estava aberto, mas sem clientes. O teto do mezanino desabou, deixando o local tomado por escombros e destroços. Os bombeiros usam lanternas para procurar outras possíveis vítimas sob o material colapsado.
Henrique Fogaça, de 51 anos, é chef de cozinha, empresário e jurado do MasterChef Brasil. Também é vocalista da banda de hardcore Oitão. Em 2005, fundou o SAL Gastronomia, em São Paulo, com unidades na Bela Cintra e no Shopping Cidade Jardim.
Em 2013, criou o Cão Véio, gastropub administrado com Fernando Badauí, com cinco unidades — Vila Mariana, Vila Madalena e Tatuapé, além de Curitiba e Alphaville.
Fogaça é chef do restaurante Jamile, fundado em 2015 e localizado no Bixiga, região das cantinas italianas de São Paulo.
SOBRE AS VÍTIMAS
Uma das vítimas sofreu contusões nos arcos costais e foi levada ao Hospital São Paulo. Outra apresentava dores na região torácica e dificuldade para respirar, sendo encaminhada à UPA Vila Mariana. A terceira vítima teve apenas escoriações e foi socorrida à UPA Vergueiro. A quarta pessoa segue em atendimento pelo Samu.