SEÇÕES

Parte do restaurante onde Fogaça é chef desaba em São Paulo; uma mulher morreu

Segundo os bombeiros, as vítimas socorridas apresentavam dores nas costas e escoriações, e uma teve dificuldade para respirar

Henrique Fogaça e Bombeiros em restaurante | Foto: Reprodução/Internet e Reprodução/Corpo de Bombeiros
Siga-nos no

Parte do restaurante Jamile, na Bela Vista, região central de São Paulo, desabou por volta das 12h desta quarta-feira (8), resultando na morte de uma mulher. O desabamento ocorreu no mezanino, segundo funcionários. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que havia sido uma explosão de gás, mas depois descartou essa hipótese.

Ao menos seis pessoas ficaram sob os escombros, na Rua 13 de Maio, 647, de acordo com a SSP. Cinco foram resgatadas feridas e uma permanecia soterrada, em estado grave (inconsciente e em princípio em parada cardiorrespiratória). O estado das outras vítimas não foi informado.

O dono do estacionamento vizinho confirmou que o restaurante ainda não estava aberto e que o desabamento ocorreu por volta das 12h. Dez viaturas do Bombeiros, Samu, CET, PM e Defesa Civil estavam no local. 

Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros 

Quatro vítimas foram levadas em ambulâncias do Samu para a UPA Vergueiro, UPA Vila Mariana, Pronto-Socorro Convênio Salvalus e Pronto-Socorro São Paulo. Outra vítima recebia atendimento direto pelo Samu.

Segundo os bombeiros, as vítimas socorridas apresentavam dores nas costas e escoriações, e uma teve dificuldade para respirar.

FOGAÇA LAMENTOU O OCORRIDO

O restaurante Jamile, localizado na Bela Vista/Bixiga, tem como chef, Henrique Fogaça, jurado do MasterChef. Fogaça lamentou o acidente ocorrido em 8 de outubro, que causou danos estruturais, e manifestou solidariedade às vítimas e familiares, acompanhando o atendimento necessário.

Embora fora do país, ele mantém contato com os responsáveis pelo restaurante e apoia a apuração das causas, esclarecendo que não possui vínculo societário ou gestão administrativa, atuando apenas na criação do cardápio.

Imagem: Reprodução/Instagram e Corpo de Bombeiros

O desabamento ocorreu no mezanino, área exclusiva para funcionários, antes do almoço. Todos os feridos são funcionários, não clientes, e um funcionário conseguiu descer sem se ferir.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também