Últimas Adulto Famosos Arte e Fest BBB19 BBB20 BBB21 BBB22 BBB23 BBB24 Vitrine Novelas A Fazenda 16 BBB25 A Fazenda 17 Horóscopo BBB26
Famosos

Luciana Gimenez nega envolvimento em caso Epstein e explica transação de U$ 12 milhões

Luciana Gimenez refuta acusações de ligação com Jeffrey Epstein, expressando repúdio ao empresário

Luciana Gimenez usou suas redes sociais nesta quarta-feira (11) para negar qualquer envolvimento no caso Epstein. A apresentadora teve seu nome citado em lista associada ao empresário acusado de comandar uma rede de tráfico sexu*l envolvendo menores de idade.

Luciana GImenez revela extratos bancários. Foto: Reprodução

"Eu tenho 25 anos de televisão. Todo mundo me conhece, todo mundo sabe da minha vida, da minha dedicação aos meus filhos. Dito isso, eu tenho repúdio, ódio, nojo desse cidadão que se chama Jeffrey Epstein. É um cara repugnante, um cara que estuprava mulheres, um cara que mantinha pessoas em cárceres privados e outras coisas que a gente nem sabe, uma coisa horrorosa", afirmou.

A polêmica veio a tona depois que influenciadores brasileiros notaram que Luciana se encontrava entre os beneficiários de transações de Epstein, acusado de comandar uma rede de tráfico sexual envolvendo menores de idade, em novos documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA.

Extrato bancário onde Luciana Gimenez é citada. Foto: Reprodução/FBI

Ela comentou cada uma dos extratos bancários que circulam nas redes sociais desde o fim de semana. “Cheguei em casa domingo, e fui desesperadamente para frente do computador tentar ver se eu tinha algum desses documentos. Só que esses extratos são referentes a contas que eu já encerrei, de 2015 a 2019, ninguém guarda [recibos] por tanto tempo”, afirmou.

A apresentadora revelou havia tentado contato o banco germano-americano diversas vezes para pedir explicações, e afirmou que os documentos divulgados fazem parte de um pacote de registros bancários enviados pelo Deutsche Bank à Justiça dos Estados Unidos durante a investigação do caso.

Luciana revela que tentou contato diversas vezes com banco germano-americano. Foto: Instagram

O material inclui movimentações de diversas contas registradas no banco em datas específicas, e não apenas de pessoas investigadas. Luciana também comentou uma transação de U$ 12,6 milhões que foi imputada a ela - e garantiu que o valor não pertencia à sua conta, e sim um seguro cujo nome está acima do valor.

Na verdade, o nome de Luciana estava ligado a uma transferência de sua conta de investimentos para a conta pessoal, no valor de U$ 22. A confusão aconteceu porque o nome da artista estava em uma página, enquanto o valor real do depósito estava na página acima. “As pessoas nem se importam de ver o documento inteiro”, lamentou. “O valor que transferi foi U$ 22,09. Como essa movimentação, existem outras”.