A modelo e Miss Gramado Marcela Tomaszewskide 27 anos, prestou depoimento nesta segunda-feira (17) na Delegacia do Leblon, no Rio de Janeiro, sobre acusações de agressão física e psicológica envolvendo o ex-namorado, o ator Dado Dolabella, de 45 anos. O depoimento de Dolabella foi registrado na última quinta-feira (13).
Marcela afirmou à revista Quem que levou ao encontro da polícia suas provas e sua versão dos fatos. "Estou em paz porque sei que o que eu vim fazer aqui hoje, eu já deveria ter feito. Venho com a minha verdade, minhas provas e vai dar tudo certo", disse a modelo.
Relacionamento e histórico de amizade
Segundo ela, o relacionamento com Dolabella durou cerca de dois meses, embora os dois tenham sido amigos por vários anos. Durante esse período, Marcela afirmou que não havia sinais de agressividade, mas que o comportamento do ator mudou ao longo do namoro. "Amizade é diferente de um relacionamento. A gente fez uma viagem juntos e, durante a viagem, foi tudo lindo. Acho que é normal de uma pessoa narcisista tentar te seduzir e mostrar o lado bom dela para depois te atacar por coisas pequenas, que sabem que te machucam", relatou.
A modelo disse que o ator teria se aproveitado de um momento de vulnerabilidade dela, fazendo comentários sobre sua personalidade e escolhas de vida. Entre os exemplos, Marcela citou críticas à sua masculinidade e sugestões para ser "mais feminina" e priorizar a família em detrimento do trabalho. Ela afirmou que esses comportamentos teriam intenção de manipulação.
Apoio de amigos
Marcela contou ainda que tem recebido apoio de amigos, fundamentais para ajudá-la a se reconectar consigo mesma após o término. Ela destacou a diferença de idade entre ela e Dolabella, de 17 anos, e afirmou que espera que a justiça seja feita. "Em nenhum momento ele tem pena de mim. Todo momento, ele me ataca. A partir de agora, eu não tenho mais nada para fazer além de falar minha verdade e ter certeza de que o que tiver que ser feito será feito", completou.
Versões das defesas
De acordo com o advogado de Marcela, Diego Candido, as agressões teriam ocorrido em momentos diferentes, incluindo um episódio na casa da mãe de Dolabella em Búzios, quando a modelo acreditou estar grávida. A defesa do ator nega as acusações, afirmando que são falsas e prejudicam mulheres que buscam proteção judicial de fato.