Entretêmeio

Ator e cineasta Gérard Depardieu pega 18 meses de prisão por agressões sexuais

Condenação foi imposta por tribunal francês nesta terça-feira (13), mas ele não cumprirá a pena imediatamente.

O ator e cineasta francês Gérard Depardieu foi condenado nesta terça-feira (13) a 18 meses de prisão por agressão sexual, conforme noticiou a agência Reuters. No entanto, a pena não será cumprida de forma imediata.

ABUSOS CONTRA DUAS MULHERES

Segundo a Associated Press (AP), o tribunal francês considerou Depardieu culpado por abusos cometidos contra duas mulheres durante as filmagens do longa "Les Volets Verts", em 2021. As vítimas são uma contra-regra de 54 anos e uma assistente de 34, que relataram terem sido apalpadas pelo ator, que atualmente tem 76 anos.

MAIS DE 200 PRODUÇÕES NO CURRÍCULO

Ícone do cinema francês, Gérard Depardieu tem sido alvo de um número crescente de acusações de agressão sexual nos últimos anos. Com mais de 200 produções no currículo entre filmes e séries, Depardieu é o nome mais proeminente a ser denunciado por violência sexual no contexto da resposta francesa ao movimento #MeToo. O ator não esteve presente na audiência realizada na última terça-feira.

ATOR NEGOU AS ACUSAÇÕES

Durante o julgamento, que durou quatro dias em março, Depardieu negou as acusações. Ele admitiu ter usado linguagem vulgar e sexualizada no set e disse ter agarrado os quadris de um cenógrafo durante uma discussão, mas afirmou que suas ações não tiveram conotação sexual.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio