Pedro e Jordana |
Foto: Reprodução / Globoplay
A equipe de Jordana, participante do BBB 26, se manifestou na noite de domingo (18), após a sister ter sido assediada por Pedro Henrique dentro da casa, no Rio de Janeiro, quando o brother tentou beijá-la sem consentimento na despensa do reality. O caso veio à tona depois que Jordana, de 29 anos, relatou o ocorrido aos colegas, visivelmente abalada, enquanto Pedro, de 22 anos, apertou o botão de desistência logo após o episódio.
Entenda o caso no BBB 26
Em nota oficial, a equipe da participante repudiou a atitude e destacou a reação de Jordana diante da situação. "Jordana reagiu, recuou, questionou o ocorrido e demonstrou -- desde o primeiro momento – lucidez e coragem diante de uma situação que causa abalo emocional e constrangimento profundo. A desistência do participante do BBB 26 não afasta a gravidade do ato nem apaga a necessidade de enfrentamento firme deste tipo de comportamento", diz o comunicado.
NOTA DE REPÚDIO
— JORDANA 💖⚡️ (@Jordanarmorais) January 19, 2026
A equipe da Jordana vem a público manifestar seu mais absoluto repúdio à conduta do participante Pedro no BBB26, que tentou beijá-la sem consentimento, segurando-a pelo pescoço, encostando-a na parede e avançando fisicamente de forma indevida.
Trata-se de uma… pic.twitter.com/CYVOPIE30j
Durante a edição ao vivo do programa, o apresentador Tadeu Schmidt se solidarizou com Jordana e esclareceu que, caso Pedro não tivesse optado por deixar o jogo, ele seria expulso pela produção do BBB 26 em razão da gravidade do ocorrido.
O episódio aconteceu enquanto Jordana se arrumava para a edição ao vivo e procurava um babyliss na despensa da casa. Segundo o relato da sister, Pedro se aproximou oferecendo ajuda, até que a situação tomou outro rumo inesperado. "Aí ele pegou, me prensou assim na parede, fez assim [segurou no pescoço dela] e fez assim [se inclinou para beijá-la]. Ele não apertou [o pescoço], mas ele segurou, ele segurou. Eu senti a mão dele no meu pescoço", contou ela aos brothers.
Após o ocorrido, Pedro entrou no confessionário e gravou um depoimento antes de deixar definitivamente o programa. "A Jordana é muito parecida com a minha esposa. E daí hoje eu acabei caindo nisso, olhei pra ela, cobicei ela, desejei ela. E achei que ela tinha dado moral também, tinha sido recíproco, mas pelo que eu vi era só coisa da minha cabeça", declarou o ex-participante.
Imagem de Jordana e Pedro na despensa do BBB 26 — Foto: TV Globo
Imagem de Jordana e Pedro na despensa do BBB 26 — Foto: TV Globo