Brigido |
Foto: Globo/ Manoella Mello
Desde que entrou no BBB 26, Brigido despertou a curiosidade do público por causa do nome diferente, assunto que ganhou ainda mais destaque na noite de eliminação desta terça-feira (3), quando Tadeu Schmidt, no palco do reality, fez referências à série Bridgerton, da Netflix, para brincar com o brother e explicar como a curiosidade surgiu de forma descontraída durante o discurso.
A tradição por trás do nome
Afinal, de onde vem o nome Brigido? A reportagem da Quem conversou com a família do ex-brother e revelou que a escolha atravessa três gerações e tem uma forte origem religiosa, que acabou ganhando projeção nacional por causa do reality show mais assistido do Brasil.
A história começa com o avô do participante, Brigido Nogueira, nascido em 8 de outubro, data dedicada a Santa Brígida. Religiosos, os bisavós decidiram adaptar o nome da santa para o masculino, batizando o filho como Brigido, dando início à tradição familiar.
Anos depois, Brigido Nogueira manteve a homenagem e passou o nome adiante ao chamar o próprio filho de Brigido Júnior, reforçando o vínculo religioso e familiar que já fazia parte da história da família.
A sequência continuou com a chegada do ex-BBB, batizado de Brigido Neto após decisão conjunta de Brigido Júnior e da mãe do participante, transformando a escolha feita pelos bisavós em uma tradição que atravessou gerações e acabou virando assunto até dentro do BBB 26.