Pedro, ex-BBB 26, é investigado por importunação sexual após episódio na despensa |
Foto: Reprodução
A participação de Pedro Henrique Espíndola no BBB26 terminou em meio a polêmica e agora está sob investigação policial. A Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, abriu um inquérito para apurar suposta importunação sexual contra a participante Jordana.
O caso ocorreu no último domingo (18), dentro da despensa da casa. De acordo com relatos da vítima e imagens exibidas pela produção do reality, Pedro encurralou Jordana, pressionou-a contra a parede e segurou seu pescoço na tentativa de beijá-la, gerando desconforto imediato e motivando a denúncia.
Procedimentos da polícia
De acordo com a Polícia Civil, em declaração ao portal LeoDias, o ex-participante será intimado a prestar depoimento. As gravações do programa passarão por análise detalhada para auxiliar na investigação.
A emissora Globo informou que a revisão interna das imagens já indicava violação das regras do reality, e que Pedro seria expulso caso permanecesse no programa. Antes que a decisão oficial fosse tomada, Pedro antecipou sua saída e acionou o botão de desistência, deixando o programa após o episódio começar a repercutir entre os participantes.
Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro detalhou:
“A Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá apura o caso de importunação sexual, após a autoridade policial tomar ciência do ocorrido no programa. As imagens serão analisadas, e o ex-participante será chamado para prestar depoimento. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos.”