Chaiany, Gabriela, Leandro e Matheus entram no BBB 26 |
Foto: Globo/ Manoella Mello
Após seis dias de confinamento no Quarto Branco, dinâmica marcada por isolamento e pressão constante, quatro participantes garantiram vaga definitiva no BBB 26. A etapa foi encerrada na madrugada deste domingo (18), após mais de 120 horas de resistência, e resultou na entrada de Chaiany, Gabriela, Leandro e Matheus na casa mais vigiada do país.
os finalistas
Os quatro foram os últimos a permanecer no espaço totalmente branco, que impôs desafios físicos e psicológicos aos confinados. A dinâmica foi decisiva para a formação do elenco oficial do programa e movimentou as redes sociais ao longo da semana.
Inicialmente, apenas duas vagas seriam destinadas aos participantes do Quarto Branco. No entanto, com a saída de Henri Castelli do programa por motivos de saúde, uma nova vaga foi aberta. Já na noite de sábado (17), o apresentador Tadeu Schmidt anunciou a liberação de mais um lugar, totalizando quatro vagas entre os nove participantes que passaram pela dinâmica.
Foto: Manoella Mello/GloboAlém da entrada definitiva no reality, os participantes que resistiram até o fim receberam benefícios estratégicos no jogo. Chaiany, Gabriela, Leandro e Matheus entram imunes na primeira semana e com acesso direto ao VIP.
Quem são os novos participantes
Chaiany tem 25 anos, nasceu em Brasília (DF) e mora em São João da Aliança (GO). Criada na zona rural, começou a trabalhar ainda criança e engravidou aos 15 anos. Vê no programa uma oportunidade de mudar sua trajetória.
Gabriela, de 21 anos, é estudante de Psicologia e mora em São Paulo. Atua como auxiliar de terapeuta em uma clínica que atende crianças com autismo e complementa a renda vendendo doces produzidos pela mãe. Ela afirma que o objetivo é conquistar estabilidade financeira para ajudar a família.
Leandro tem 42 anos, é produtor cultural e arte-educador, e vive em Itapuã, em Salvador (BA). Criado pela avó, enfrentou dificuldades ao longo da vida e chegou a morar nas ruas. A participação no programa é vista como uma chance de garantir um futuro melhor para a filha de 11 anos.
Matheus, de 25 anos, é bancário e nasceu em Porto Alegre (RS). Ex-jogador de futebol, também atua como professor de boxe e motorista de aplicativo. Ele acredita que o prêmio pode representar uma mudança significativa em sua vida.