Marília Mendonça em foto de 2011 do Google Street View |
Foto: Google Street View
Uma foto de Marília Mendonça em uma mesa de bar em Goiânia, onde esteve aos 16 anos ao lado da mãe, dona Ruth, e do irmão, João Gustavo, viralizou recentemente nas redes sociais, reacendendo discussões sobre quem era a cantora, o que viveu e como enfrentou momentos difíceis antes do sucesso.
A imagem ganhou força neste domingo, quando dona Ruth revelou ao Domingo Espetacular por que a foto emociona tanto: ela retrata o início da luta da artista para viver o sonho da música.
passado e emoção por trás do registro
No programa da Record, dona Ruth explicou que a imagem tem um forte significado emocional. “Aquela imagem traz recordação dela viva, mas querendo viver esse sonho [de ser cantora]. Teve uma época que ela estava desacreditada”, disse, ao lembrar do período em que a família enfrentava dificuldades financeiras em Goiás.
Mesmo diante dos obstáculos, a matriarca garantiu que havia esperança e momentos especiais. Ela lembrou que o bar, chamado Cantinho da Viola, era ponto de encontro de quem se encantava com a voz da jovem Marília.
Enquanto ela tocava o povo consumia, o pessoal ia passando, ia sentando. Via aquela menina novinha com o violão, ela soltava o voz e o pessoal ia parando. Era uma luta, mas de lá a gente já saiu para uma vida melhor.
O Cantinho da Viola, cenário do registro histórico, já não existe mais: hoje, tornou-se uma loja de produtos para fabricar sorvete. Marília Mendonça, que se tornaria uma das maiores artistas do país, morreu em novembro de 2021, aos 26 anos, em um acidente aéreo que comoveu o Brasil e eternizou seu legado.