Adriana Esteves encerra contrato fixo com a Globo após 36 anos |
Reprodução
Após o fim da novela Mania de Você, nesta sexta-feira (28), Adriana Esteves encerra seu contrato fixo com a TV Globo, marcando o fim de um ciclo de 36 anos de carreira na emissora. A atriz, que se destacou em diversos papéis icônicos, optou por não renovar o vínculo, abrindo espaço para novos desafios profissionais.
Adriana Esteves encerra contrato fixo com a Globo após 36 anos / Foto - Reprodução
A informação foi divulgada pela colunista Carla Bittencourt, do Portal LeoDias. Apesar do desligamento do contrato fixo, Adriana poderá seguir atuando em produções da Globo por meio de contratos por obra, um modelo adotado por diversos artistas da emissora nos últimos anos.
VOLTA AO TRABALHO
Em abril, a atriz retorna aos trabalhos na terceira temporada da série Os Outros, uma produção exclusiva do Globoplay. Desta vez, a trama se passará no campo, diferente das temporadas anteriores, que tinham o Rio de Janeiro como cenário.
Adriana Esteves encerra contrato fixo com a Globo após 36 anos / Foto - Reprodução
No elenco, além de Adriana como Cibele, estão confirmados nomes como Gi Fernandes, Lázaro Ramos, Mariana Lima, Carol Duarte, Pedro Wagner e Bruno Garcia. As gravações começam no próximo mês.
CARREIRA
Com uma carreira iniciada nos anos 1990, Adriana brilhou em novelas icônicas como Meu Bem, Meu Mal (1990), Pedra sobre Pedra (1992), Renascer (1993) e A Indomada (1997), onde interpretou Eulália e sua filha Helena. No entanto, foi Carminha, de Avenida Brasil (2012), que consolidou seu nome na história da televisão.
Adriana Esteves encerra contrato fixo com a Globo após 36 anos / Foto - Reprodução
A vilã inesquecível se tornou um dos papéis mais marcantes da TV. A atriz já descreveu a personagem como "um presente para toda a vida", reforçando o impacto duradouro do papel. Adriana também teve uma parceria frequente com o autor João Emanuel Carneiro, que a dirigiu não apenas em Avenida Brasil, mas também em Mania de Você (2025).