- Ana Paula Minerato é demitida da Band após vazamento de áudio com falas racistas contra Ananda.
- Emissora repudia "veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito" em nota divulgada.
- Minerato foi contratada desde 2015 e apresentava programa diário na rádio Band FM.
- Gaviões da Fiel também desliga Minerato de todas as atividades e representações ligadas à escola de samba.
Band demite Ana Paula Minerato |
Divulgação
Ana Paula Minerato foi demitida da Band após o vazamento de um áudio com falas racistas contra a cantora Ananda, vocalista do grupo Melanina Carioca. Em nota divulgada nesta segunda-feira (25), a emissora disse repudiar “veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito”.
‘’As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, diz o comunicado.
Contratada desde 2015, a ex-panicat apresentava um programa diário na rádio Band FM.
‘’A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista. Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente da Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleraremos comportamentos que desrespeitem a igualdade do nosso compromisso com a sociedade’’, diz a nota.