Emilio Sueños morreu, aos 41 anos, no Equador |
Reprodução/Instagram
O apresentador de TV e modelo Emilio Sueños morreu, aos 41 anos, após confundir os primeiros sinais de um ataque cardíaco com um simples resfriado. Ele estava internado na UTI do Hospital Guasmo Sur, no Equador, em 1º de outubro, mas não resistiu e faleceu no último dia 5.
Conhecido como 'Ken venezuelano', Emilio chegou a afirmar para amigos que estava com sintomas gripais, no entanto, seu estado de saúde piorou drasticamente com o passar dos dias. O quadro, que começou com uma simples tosse, rapidamente evoluiu para uma inflamação cardíaca grave.
O comunicador desmaiou e foi levado às pressas para o hospital em Guayaquil. Lá, os médicos, constataram que o coração dele havia crescido de forma anormal, resultado do uso excessivo de testosterona. Ele fazia as aplicações de hormônio para corrigir um procedimento estético malsucedido e também para aumentar a massa muscular, já que se preparava para uma competição de fisiculturismo.
Emilio Sueños Foto: Reprodução/Instagram
[Ivanna Melgar, amiga de Emilio, deu mais detalhes ao 'El Espectador': "De uma hora para outra, ele começou a tossir e não conseguia respirar. Ele me enviou mensagens de áudio dizendo que não era gripe, mas que simplesmente não conseguia respirar. Ele usava emojis de doente e estressado em seus status do WhatsApp", afirmou.
"Ele estava usando testosterona há dois ou três meses com o objetivo de parecer mais masculino. O problema piorou porque ele injetou o hormônio no braço e não nas nádegas, devido à presença de biopolímeros naquela área", seguiu.
Segundo ela, os médicos fizeram transfusões de sangue, mas não conseguiram eliminar o hormônio de seu corpo. Sueños já havia realizado alguns procedimentos estéticos como rinoplastia, tonificação abdominal, aumento de glúteos, simetria labial e tratamentos dentários.