Famosos

Apresentadora do Roda Viva relembra reflexão de Preta Gil sobre a morte

Na publicação, mencionou que a TV Cultura irá reprisar uma entrevista com a artista, gravada em março do ano anterior, em que ela compartilhou pensamentos sobre a finitude da vida

Vera Magalhães, apresentadora do programa Roda Viva, utilizou as redes sociais nas primeiras horas desta segunda-feira (21/7) para lamentar a morte de Preta Gil. Na publicação, mencionou que a TV Cultura irá reprisar uma entrevista com a artista, gravada em março do ano anterior, em que ela compartilhou pensamentos sobre a finitude da vida.

o que ela disse?

“Despertei e vi que Preta Gil concluiu sua jornada de luta pela vida. No especial do Dia da Mulher no Roda Viva, no ano passado, ela falou lindamente sobre a existência, o medo e o fim. A maneira como enfrentou o tratamento até o último momento pode ser resumida em uma palavra: coragem. Que ela descanse, expressão que seu pai ressignificou”, escreveu a jornalista em sua conta.

A publicação continuou com uma mensagem direcionada à família: “Todo o carinho do mundo aos Gil, que entendem que o tempo é soberano e que a união entre eles servirá de consolo em mais esse momento difícil. Hoje à noite, a entrevista de Preta será reapresentada pela TV Cultura após a edição inédita do Roda com o escritor Raphael Montes”, concluiu.

Durante a conversa exibida pelo programa, a cantora compartilhou seus sentimentos sobre o medo da morte: “Ainda tenho um pouco de receio, mas hoje é menor. O que me apavorava era não viver plenamente, não acompanhar o crescimento da minha neta”, contou.

Em seguida, relatou ter passado por um episódio grave de saúde, uma septicemia, e que chegou a ser reanimada pelos médicos. Segundo ela, Gilberto Gil, seu pai, esteve ao seu lado naquele momento e a incentivou a aceitar a possibilidade da morte. “Depois que voltei, ainda em risco, ele me visitou no hospital. Eu estava muito fraca. Ele disse para eu me conectar com a natureza, falou que a vida tem um fim... Foram muitas palavras, que naquele instante eu nem compreendi bem, mas ele, com ternura e poesia, me falou sobre encarar a morte”, disse.


Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio