Arlindinho e Arlindo Cruz |
Foto: Reprodução/ Instagram
Arlindinho decidiu compartilhar uma imagem em que segura a mão de Arlindo Cruz após surgirem informações de que o pai teria falecido. A publicação foi feita como forma de mostrar que o cantor segue enfrentando dificuldades de saúde. Conforme apurado e noticiado pela coluna de Fábia Oliveira, o sambista passou por uma parada cardíaca que durou 15 minutos.
Na legenda da foto publicada, ele escreveu: “Obrigado por cada aperto de mão.🙏🏾 Seguimos na luta!”.
Arlindinho e Arlindo Cruz — Foto: Reprodução/ Instagram
Mensagens de apoio
Nos comentários da postagem, amigos do meio artístico deixaram mensagens de solidariedade. Rafael Portugal escreveu: “❤️🙏🏻 Toda força do mundo pra essa família. Todo amor do mundo, sempre”. Munike Moret afirmou: “Estamos com vocês! 🙌”. Já Bruno Cardoso comentou: “Deus está no comando, meu irmão ❤️”.
Seguidores também enviaram palavras de carinho. “Muito axé e força. Amo vocês 🙌🏻💙✨️”, escreveu uma pessoa. Outra comentou: “Melhoras ❤️”. “O sambista perfeito 🙏🏾✍🏾”, disse um internauta. “Meu coração já ficou apertado 😢”, acrescentou mais uma.
Estado de saúde
Arlindo Cruz, cantor e compositor de 66 anos, sofreu uma parada cardíaca de 15 minutos durante a madrugada da quarta-feira, dia 23 de julho. A informação foi repassada pela coluna Fábia Oliveira. O músico está internado em um hospital do Rio de Janeiro desde o final de abril, lidando com complicações decorrentes de um AVC sofrido em 2017.
De acordo com profissionais da unidade de saúde, o estado de saúde do artista se agravou nos últimos dias. Os rins, o fígado e o pâncreas apresentam falhas, além do coração estar funcionando com dificuldade.
Boatos sobre falecimento
No mesmo dia da parada cardíaca, circularam nas redes sociais rumores de que Arlindo teria falecido. A esposa, Babi, e a filha, Flora Cruz, usaram seus perfis para negar a informação e demonstraram indignação com a repercussão.
Pelas redes, Babi declarou: “Eu queria saber qual o propósito, qual o intuito, o que as pessoas ganham em fazer especulação barata, nojenta, sem escrúpulo. Se fosse pela conta que vocês fazem da morte do Arlindo, ele teria morrido 100 vezes. Inferno! Ele não morreu!”.
