Allan Souza e Virginia Fonseca |
Reprodução/Instagram
O ator Allan Souza Lima publicou um vídeo nas redes sociais neste sábado (14) para criticar a repercussão de uma entrevista conduzida pelo colunista Valmir Moratelli, da revista Veja, com Gabriel David, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio. O conteúdo ganhou destaque pelo título que afirmava que não há mulher tão relevante no Brasil quanto Virginia Fonseca.
No vídeo, o ator demonstrou incômodo com a abordagem e questionou o critério de relevância adotado na publicação.
“Vou fazer um comentário bem rápido: eu não sei quem escreveu, quem foi que falou essa coisa horrenda dessa breve matéria, que assim, lendo isso, a gente chega a conclusão que o Brasil odeia a ciência”, afirmou.
Titulo de matéria. Foto: Reprodução
Na sequência, Allan citou o trabalho da médica Tatiana Coelho de Sampaio para defender maior reconhecimento a contribuições científicas.
“Uma mulher médica brasileira chamada doutora Tatiana Coelho de Sampaio descobriu como fazer tetraplégico voltar a ter movimentos, mas para a imprensa ou para quem quer que coloque uma informação como essa, dizendo que a mulher mais relevante do Brasil é uma blogueira, que vocês sabem quem é, olha, a gente chegou no nível que a gente está vendo realmente uma apologia à ignorância em todos os níveis”, disse.
Tatiana Coelho de Sampaio . Foto: Reprodução
O ator também comentou o cenário de reconhecimento científico no país. “Por isso que o Brasil não ganha um prêmio Nobel. E ainda se incomodam quando chamam a gente de vira-lata. Sim, a gente é um bando de vira-lata mesmo”, concluiu. A publicação ultrapassou 132 mil curtidas e reuniu mensagens de apoio.
Entre os comentários, seguidores reagiram ao posicionamento. “Essa declaração de que essa blogueira é a mulher mais relevante do Brasil me dá vergonha de ser brasileira. Mas aí lembro que a doutora Tatiana Sampaio é brasileira e que deve concorrer ao Nobel da Medicina, aí me encho de muito orgulho de ser brasileira”, escreveu uma internauta. Outra comentou: “Que vontade de chorar. O Brasil às vezes me deprime. A gente sempre lutando pra manter a serenidade e o bom senso. É brabo. Congratulações por verbalizar meus pensamentos. Gratidão”.
Allan Souza Lima está escalado para a novela “Quem Ama Cuida”, das 21h, assinada por Walcyr Carrasco e Claudia Souto, que vai substituir “Três Graças” na programação. O ator também chegou a ser cotado para o Big Brother Brasil 26 após participar do quadro Dança dos Famosos, exibido no Domingão com Huck.
