Isabel Veloso |
Foto: Reprodução/ Instagram
Isabel Veloso, 19 anos, passou a ser conhecida nas redes sociais ao relatar sua vivência desde que recebeu o diagnóstico de Linfoma de Hodgkin, aos 15. O momento em que contou que havia decidido interromper os cuidados médicos emocionou os seguidores, já que, com isso, a previsão era de cerca de seis meses de vida.
Com o passar do tempo, no entanto, algumas pessoas começaram a levantar dúvidas sobre sua história — principalmente pelo fato de ela ter ultrapassado a estimativa dos profissionais de saúde.
Stories de Isabel Veloso — Foto: Reprodução/ Instagram
caixinha de perguntas do instagram
Durante uma interação com o público pelo Instagram, Isabel foi questionada: "Tem pessoas que falam que é mentira, que você não tem câncer. Você se importa com isso". Em resposta, e em tom de desabafo, disse: "Eu ando bem cansada de ler e ouvir certos comentários, apesar de ter a consciência tranquila... mas chega uma hora que cansa, sabe?".
Stories de Isabel Veloso — Foto: Reprodução/ Instagram
A outra pergunta foi: "Bel, é verdade que você tinha desistido de fazer os tratamentos?". Isabel respondeu: "Sim, é por isso que me deram 6 meses na época... eu não queria mais tratar a doença. Quando isso acontece, o paciente entra em processo de terminalidade. Mas as pessoas não pesquisam muito e falam muito o que não sabem".
Mesmo com o câncer em remissão atualmente, ela continua realizando sessões de imunoterapia. "Remissão não é cura. Ainda mais no meu caso que o Linfoma é refratário. Ou seja, uma semana sem o tratamento já pode significar muita coisa pra doença voltar e evoluir", afirmou. "Remissão é só um sinal que a doença parou de evoluir por uma causa: tratamento."
Isabel Veloso e a família — Foto: Reprodução/ Instagram
A escolha por retomar o tratamento aconteceu depois do nascimento de Arthur, seu filho de 5 meses, fruto da relação com Lucas Borbas. Em um relato recente, contou que não projeta o futuro ao lado do menino. "Por mais que eu seja extremamente positiva, ainda não crio expectativa com isso. Eu entrei em remissão... mas ainda preciso de tratamento, ainda preciso de um transplante e ainda vou precisar de tratamento depois", afirmou.
Isabel Veloso — Foto: Reprodução/ Instagram




