Famosos

Cantor João Lima tem prisão preventiva decretada por violência contra a esposa

Medida protetiva em favor da vítima também foi expedida pela Justiça neste domingo (25)

A Justiça decretou na tarde deste domingo (25) a prisão preventiva do cantor João Lima, investigado por violência doméstica contra a esposa. O caso repercutiu em todo o Brasil no sábado (24), após a divulgação de vídeos em que o João Lima aparece agredindo a mulher. Uma medida protetiva também foi concedida à vítima, que denunciou as agressões à Polícia Civil. 

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo plantão judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), com decisão assinada pelo juiz Bruno César Azevedo Isidro. De acordo com a decisão, a medida visa garantir a ordem pública.

AGRESSÕES E AMEAÇAS

Segundo o texto da decisão, consta nos autos do processo que as agressões foram no dia 18 de janeiro, quando ele "teria agredido a vítima com socos, apertos na mandíbula e amordaçamento para silenciar seus gritos". Na ocasião, ele ainda teria entregado uma faca para a vítima mandando que a mesma se matasse.

Três dias depois, o cantor teria ido até a casa da mãe da vítima e a ameaçado novamente, dizendo que iria "acabar com a vida dela, caso não reatasse o relacionamento e que, se ela tivesse outro relacionamento, iria matar ambos".

MEDIDA PROTETIVA 

Além do mandado de prisão, uma medida protetiva em favor da vítima das agressões, a esposa de João Lima, também foi expedida. O cantor está proibido de se aproximar da esposa e de frequentar a casa onde morava bem como manter contato com ela ou com familiares dela.

A medida protetiva determina uma distância mínima de 300 metros de João Lima da esposa. Ele também está proibido de frequentar determinados lugares, como shoppings e academias, a fim de preservar a integridade da vítima e evitar que a mesma o encontre.

Com informações do g1.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio