Famosos


Atualizado em

Carolina Dieckmann critica oportunismo após morte de Preta Gil: “Gente falsa"

. A atriz compartilhou como tem lidado com o momento e destacou a profundidade da amizade que mantinha com a cantora

Durante uma interação com seguidores nas redes sociais, nesta segunda-feira (4), Carolina Dieckmann falou abertamente sobre o luto que está enfrentando após a morte de Preta Gil. A atriz compartilhou como tem lidado com o momento e destacou a profundidade da amizade que mantinha com a cantora.

O que ela disse?

Ao responder a pergunta de um internauta sobre como seguir produzindo em meio a um luto tão intenso, Carolina relembrou a perda da mãe, Maíra Dieckmann, há seis anos. “Meio que eu entendi a minha maneira de processar o luto, muito através dessa perda”, afirmou. 

Foto:Reprodução/Instagram

Ela descreveu o processo como irregular e comparou o sentimento a uma onda: “Tem dia que você tá numa onda de não acreditar, que você entra em negação… Tem dia que você já acorda chorando, com uma dor, com um peso no peito.”

A atriz também comentou sobre o período que passou com Preta Gil nos Estados Unidos, durante o tratamento contra o câncer. “De eu ter ido ficar com ela, de eu ter dito tanto ‘eu te amo’, de eu ter feito massagem, de eu ter ficado com a mão dada assim, sabe, em todos os momentos… Isso é uma coisa que não alivia a dor, mas acalma a dor”, declarou.

Foto:Reprodução/Instagram

Carolina celebrou a relação construída ao longo dos anos com a artista, descrevendo-a como uma amizade profunda. “A Preta é a melhor amiga que uma pessoa pode ter. Eu aprendi muito com ela. A ser essa amiga, a merecer essa amizade dela”, refletiu.

Ela também reagiu aos comentários sobre a conexão entre as duas, que foi reconhecida publicamente. “Fico feliz de ser colocada nesse lugar. A Preta era uma mulher que tinha grandes amigos, com quem ela foi extremamente leal e amorosa.”

Foto:Reprodução/INstagram

Por fim, revelou ter se surpreendido com a repercussão da morte da amiga e com declarações de pessoas que, segundo ela, não eram próximas. “Eu vi pessoas usando a morte da Preta pra dizer que eram próximas. E ver essa verdade, da minha relação com ela e da relação dela com os amigos, aparecendo de uma maneira tão grande, tão linda, me deixa realmente emocionada.”

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio