
Especulações nos bastidores de Vale Tudo indicam um possível pedido de afastamento feito por Cauã Reymond. A informação ainda não foi confirmada pela TV Globo, mas surge em meio a relatos de desentendimentos entre o ator e a colega de elenco Bella Campos.
Caso a saída se confirme, ele se juntaria a uma extensa lista de artistas que deixaram novelas antes do término. A seguir, relembre casos semelhantes que marcaram a teledramaturgia brasileira ao longo das décadas:
Tarcísio Meira
Na novela A Gata de Vison (1968), Tarcísio Meira deixou o elenco após discordâncias com a autora Glória Magadan, que teria alterado os rumos da trama ao se encantar por outro ator. O personagem de Tarcísio foi retirado e substituído por outro intérprete. Anos depois, em 2018, ele também se afastou de Orgulho e Paixão por motivos de saúde.
José Wilker
O ator saiu da novela O Bofe (1972) após a substituição do autor Bráulio Pedroso. Descontente com as mudanças, Wilker pediu para deixar a trama. O personagem teve um fim inusitado: morreu de tanto rir.
Dilma Lóes
Em O Bem-Amado (1973), Dilma Lóes deixou a produção sem aviso durante as gravações. O contrato não foi renovado e a personagem acabou sendo retirada da história com uma cena de morte gravada com dublê.
Carlos Alberto Riccelli e Carmem Monegal
Na década de 1970, o casal pediu desligamento de Supermanoela por discordâncias com o roteiro. Riccelli só retornaria às novelas anos depois.
Joana Fomm
Saiu de Cambalacho (1986) após 30 capítulos por questões de saúde. Mais tarde, também deixou de participar de Paraíso Tropical (2007), sendo substituída antes mesmo das gravações começarem.
Lúcia Veríssimo
Deixou Roda de Fogo (1986) após faltas recorrentes e atrasos. A personagem foi retirada da trama com uma viagem repentina para o exterior.
José Lewgoy
Em O Outro (1987), o ator foi excluído da novela após críticas ao enredo. Segundo o autor Aguinaldo Silva, o comportamento de Lewgoy estaria afetando o ambiente nos bastidores.
Cláudio Cavalcanti e Marcos Paulo
Ambos se desligaram de O Salvador da Pátria (1989) por insatisfação com o desenvolvimento de seus papéis. Já Cecil Thiré, em situação semelhante, permaneceu até o fim.
Ísis e Luma de Oliveira
Luma deixou Meu Bem, Meu Mal (1990) ao descobrir a gravidez. Sua personagem foi assassinada na trama. Já Ísis foi dispensada após faltas às gravações de fim de ano, encerrando sua trajetória em novelas da emissora.
Evandro Mesquita
Foi retirado de Mulheres de Areia (1993) após a autora discordar da forma como o personagem era interpretado. Um novo papel foi criado para substituí-lo.
Vera Fischer e Felipe Camargo
Afastamentos e conflitos marcaram as gravações de Pátria Minha (1994). Após episódios tumultuados, ambos foram retirados da novela e os personagens morreram em um incêndio.
Maitê Proença
Saiu de Cara e Coroa (1995) em meio a rumores de conflito nos bastidores. Sua personagem foi morta na história. Anos depois, Miguel Falabella negaria a versão de que a saída teve motivos pessoais, atribuindo a decisão ao autor da trama.
Glória Menezes
Abandonou Vira Lata (1996) por insatisfação com a novela. A personagem foi substituída por outra criada especialmente para Susana Vieira.
Antônio Calloni
Em Páginas da Vida (2006), pediu afastamento e o personagem foi retirado da trama por meio de um acidente de carro.
Drica Moraes
Durante Império (2014), precisou se afastar por motivos de saúde. Marjorie Estiano, que havia interpretado a personagem na fase jovem, retornou ao papel com uma explicação inusitada: a personagem teria tomado “xixi de jacaré” para rejuvenescer.
Humberto Martins
Deixou Verão 90 (2019) alegando questões de saúde. Situação semelhante já havia ocorrido em Kubanacan (2003), quando o ator se afastou temporariamente.
José Condessa
Saiu de Salve-se Quem Puder (2021) para atuar em uma novela em Portugal. A produção adaptou a história e incluiu um novo personagem, vivido por Rodrigo Simas.
Camila Queiroz
A atriz teve seu contrato encerrado durante as gravações de Verdades Secretas 2, também em 2021. A emissora informou que as exigências feitas foram inviáveis. A personagem foi finalizada com uso de dublê e efeitos visuais.
Ana Beatriz Nogueira
Durante as gravações de Mania de Você, a atriz pediu afastamento por conta do calor extremo e complicações de saúde relacionadas à esclerose múltipla. Sua personagem morreu na história.