Edu Guedes passa por cirurgia delicada para remoção de câncer no pâncreas e segue internado em São Paulo |
Imagem: Divulgação
O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes, de 50 anos, passou por uma cirurgia delicada para remoção de um tumor no pâncreas, realizada no último sábado (5), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A operação, considerada de alta complexidade, durou cerca de seis horas e foi conduzida pelo cirurgião oncológico e de transplantes, Dr. Marcelo Bruno.
Edu Guedes, que comanda o programa “Fica Com a Gente”, da RedeTV!, havia sido inicialmente internado após apresentar uma infecção causada por cálculo renal. Durante os exames complementares, os médicos identificaram um tumor pancreático, o que levou à necessidade de uma pancreatectomia robótica — procedimento cirúrgico para remoção parcial do pâncreas.
Segundo boletim médico, o procedimento foi bem-sucedido. “Apesar da complexidade, a cirurgia transcorreu como o esperado”, afirmou o Dr. Marcelo Bruno. O apresentador segue internado em recuperação, em estado estável, mas o quadro clínico ainda requer atenção especial nos próximos dias.
A assessoria de imprensa de Edu divulgou uma mensagem do apresentador aos fãs e colegas:
“Esse não é o fim, mas sim um recomeço”, disse ele, em tom otimista.
De acordo com a equipe médica, os próximos sete dias serão fundamentais para sua recuperação.
A RedeTV! informou que trará novas atualizações sobre o estado de saúde do apresentador na manhã desta segunda-feira (7), durante a edição ao vivo do programa “Fica Com a Gente”, exibido às 10h.