Famosos


Atualizado em

Coreógrafo de Virginia Fonseca explica 'mãozinha no peito' que virou meme

O professor de samba de Virginia Fonseca, Carlinhos Salgueiro, explica o gesto da “mãozinha no peito” que viralizou

Carlinhos Salgueiro, professor de samba da influenciadora Virginia Fonseca, durante o ensaio de rua da Grande Rio, foi filmado chamando atenção da influenciadora demonstrando que ela colocasse a 'mãozinha no peito' durante a performance. O vídeo deu o que falar no último fim de semana, viralizou na web e virou meme. Muitos entenderam o gesto do bailarino como uma bronca. Mas será que foi?

Carlinhos Salgueiro, professor de samba da influenciadora Virginia Fonseca. Foto: Reprodução

Em conversa com a revista Quem, Carlinhos explicou que o sinal faz parte para orientar a rainha de bateria e garantir que tudo saia nos conformes durante o desfile: 


“É a minha função passar o que ela tem que fazer. Tentei ficar o mais neutro possível, mas não consegui. Tínhamos feito uma aula maravilhosa. Só que ela esquece das coisas que têm que ser feitas e fiz o sinal da mãozinha no peito para lembrar. Era o primeiro ensaio de rua dela. Demora um pouco mesmo para saber o que é. Com o tempo, a gente vai aprendendo tudo”, disse.

CONFIRA O MOMENTO:


O coreógrafo destacou que seu papel é dar suporte a Virgínia no processo de aprendizado: “Eu estava tentando passar que ela tem que ficar mais calma. Ali, ela tinha que saber tudo o que acontece. O que era dispersão, concentração. Tentei, através dos sinais, fazer com que ela lembrasse das nossas aulas. Mas tem o fator emoção, né? Mas me diverti e depois zoei o vídeo”, contou.

Carlinhos Salgueiro, professor de samba da influenciadora Virginia Fonseca. Foto: Reprodução

O bailarino comentou que já tem costume com ódio gratuito na internet e que não busca fama por estar ensinando a influenciadora:


“Já estou acostumado com haters. Sou criticado desde os meus 11 anos. Só fico chateado quando distorcem as coisas. Quero que os fãs entendam que estou do lado dela. Como vou ser contra a minha patroa? Só entrei na pilha. O sinal foi uma maneira de fazê-la lembrar das aulas. Quero que as pessoas entendam que a estrela é ela, só estou ali para dar o suporte. Não é porque ela é Virginia que vou passar a mão na cabeça dela. Tem que ter treino”, afirmou.

O professor de samba afirmou que não queria chamar atenção e muito menos virar meme, mas está levando a situação com bom humor: 


“As pessoas estão me pedindo foto com a mãozinha (risos). Tentei ficar invisível naquele dia, mas não consegui. Agora entrei na pilha e estou me divertindo”, admitiu o instrutor, que ganhou mais de 200 mil seguidores desde que passou a dar aulas à influenciadora. “Eu tinha cento e poucos mil e agora estou com 329 mil e muita visibilidade nos Stories. Acho que as pessoas estão me avaliando”, entregou, rindo.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio