![Corpo de Gal Costa chega na Alesp para ser velado nesta sexta-feira, 11](/uploads/imagens/2022/11/11/webp/corpo-de-gal-costa-chega-na-alesp-para-ser-velado-nesta-sexta-feira-11-f87650d6-33a6-4437-a37c-19bcdcc6c906.jpg.webp)
O corpo da cantora Gal Costa, uma das maiores do Brasil, chegou a Assembleia Legislativa por volta das 6h desta sexta-feira (11). O velório ocorrerá a partir das 9h, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na Zona Sul da capital paulista. As informações são do Portal g1/SP.
A cerimônia é aberta ao público. O enterro, no entanto, será exclusivo para amigos próximos e familiares.
Gal morreu aos 77 anos, em São Paulo, na quarta-feira (9). Ela havia cancelado alguns shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.
Corpo de Gal Costa chega na Alesp para ser velado — Foto: Reprodução/TV Globo
Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador e foi a voz de clássicos da MPB como "Baby", "Meu nome é Gal", "Chuva de Prata", "Meu bem, meu mal", "Pérola Negra" e "Barato total".
Foram 57 anos de carreira, iniciada em 1965, quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou "Eu vim da Bahia", samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor.
Corpo de Gal Costa chega na Alesp para ser velado nesta sexta-feira, 11 - Foto: Reprodução
Três anos depois, veio outro clássico: "Baby", de Caetano Veloso. A canção foi feita para Maria Bethânia, mas Gal a lançou em disco e a projetou no álbum-manifesto da Tropicália. "Divino maravilhoso" (de Gil e Caetano) foi outra da fase tropicalista.