CPI das Bets aprova pedido de condução coercitiva de Jon Vlogs |
Reprodução/Instagram
A CPI das Bets aprovou nesta terça-feira (27) a condução coercitiva do influenciador Jon Vlogs, após ele faltar à sessão marcada para esta segunda-feira (26). O empresário Jorge Barbosa Dias, proprietário da plataforma de apostas MarjoSports, também não esteve presente, e seu nome também está no pedido.
À CPI, Jon Vlogs informou que não compareceu por estar fora do país, o que gerou críticas da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), relatora da comissão parlamentar de inquérito. “Nós sabemos muito bem quão ricas essas pessoas são. Elas podem vir do exterior, porque tem voos todos os dias para o Brasil. Na minha concepção, é má vontade, uma desculpa”, declarou.
O QUE É CONDUÇÃO COERCITIVA?
Condução coercitiva é quando a pessoa pode ser levada à presença de autoridade, mesmo contra sua vontade, para prestar depoimento.
SAIBA QUEM É JON VLOGS
Com 22 anos, Jon Vlogs começou nas redes sociais aos 16. Natural de Macaé (RJ), viveu parte da infância nos Estados Unidos, onde concluiu os estudos e gravou seu primeiro vídeo de destaque, mostrando a rotina escolar. O conteúdo, feito inicialmente para familiares, rapidamente alcançou um público maior. Atualmente, ele conta com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram.
Jon Vlogs Foto: Reprodução/Instagram
