Dado Dolabella |
Icaro Guedes
O ator Dado Dolabella, de 44 anos, voltou a causar polêmica nas redes sociais após uma entrevista em que detalhou sua trajetória no universo do veganismo. O cantor argumentou que, para quem é vegano, assim como ele, ver alguém consumir leite e queijo é mais doloroso e violento do que o consumo de carne.
"O leite e o queijo são mais violentos do que a carne. Quando a gente fala de leite, a gente está falando do maior sofrimento que existe no planeta, pelo menos no meu ponto de vista, que é fruto de uma mãe que perde o filho constantemente. Eu acho que não existe, nesse plano, dor maior do que você perder um filho", disse durante o videocast Fábrica de Veganos Cast.
Dado Dolabella e Wanessa Camargo. Foto: Instagram
Repercussão negativa
A fala do artista, que se tornou vegano em 2015, gerou revolta nas redes sociais. Alguns internautas relembraram os episódios de agressão dos quais Dado esteve envolvido. "Mas se for violência contra mulher humana, ok, liberado' (Dolabella, Dado)", postou um internauta. "Ele apoia só violência contra a mulher... Ele é tão do bem, tão galera", escreveu outro.
Dado Dolabella. Foto: Icaro Guedes