Deborah Secco |
Foto: Reprodução/ Instagram
Deborah Secco, 45, durante sua participação no programa De Frente com a Blogueirinha, revelou que sofreu agressões físicas reais nas gravações da novela Laços de Família, exibida em 2000 na Globo. Segundo a atriz, ela foi machucada em diversas cenas por conta da intensidade exigida pela produção, o que a levou a sentir dor de verdade. A artista compartilhou os relatos ao relembrar o trabalho como Íris, uma de suas personagens mais marcantes.
"Ele achava que eu era uma grande atriz"
Deborah afirmou que apanhou "de verdade" em várias cenas, principalmente nas interações com José de Abreu, que interpretava Pedro. “Fazíamos uma cena de palmada na bunda, aí o Zé me pegava, me botava no colo, batia na minha bunda... Mas pensa numa dor, os dedos dele marcados [em mim]... Eu gritava 'para, para', e ele achava que eu era uma grande atriz, ele achava que não estava doendo, mas estava”, contou.
A atriz também detalhou uma cena com Eliete Cigarini, que interpretava a esposa do personagem Pedro. Segundo ela, o chicote era cenográfico, mas o cabo usado pela colega causou ferimentos reais. “Eu gritava ‘aí, está doendo’. Eles falavam: ‘Gente, que atriz maravilhosa’. Quando acaba a cena era um lasco de sangue [nas minhas costas]”, relatou. Deborah ainda revelou ter sido atingida por um soco da atriz Vera Fischer.
Apesar das dores físicas, Secco disse que Íris continua sendo uma das personagens mais queridas de sua carreira. No entanto, o impacto da personagem foi tão forte que ela chegou a sofrer agressões do público. “Eu apanhei na rua várias vezes. Era época de que o Brasil parava para ver uma novela. Eu saía no supermercado e as pessoas me batiam verdadeiramente”, disse.
Com mais de três décadas de carreira, Deborah Secco coleciona personagens marcantes na TV e no cinema. Além de Íris, ela interpretou a adolescente Carol em Confissões de Adolescente, Sol em América, Karola Falcão em Segundo Sol e deu vida à protagonista do filme Bruna Surfistinha.