Dona Ruth em entrevista ao Fantástico (TV Globo) |
Foto: Reprodução/Globo
A mãe da cantora Marília Mendonça, Ruth Moreira, afirmou em entrevista ao Fantástico (TV Globo) que não solicitou 50% do valor do seguro referente ao acidente aéreo que matou a filha, o tio da artista e mais três pessoas em 2021. A declaração foi uma resposta às críticas de familiares das outras vítimas, que pedem a reavaliação da divisão do montante.
O que ela disse?
Segundo Dona Ruth, a proposta de divisão partiu do juiz responsável pelo processo. “Eu não conversei com nenhuma daquelas pessoas. O advogado disse que o juiz entendeu que a maior parte teria que ser da Marília. Foi uma decisão do juiz”, afirmou. Ela também relembrou que perdeu não apenas a filha, mas também o irmão no acidente. “O povo só esquece que eu tinha um irmão ali também. Não era só minha filha. Eu estava vivendo um luto duas vezes.”
A reportagem do Domingo Espetacular (Record) também trouxe depoimentos de familiares das vítimas, que alegam ter sido pressionados a aceitar a divisão como foi apresentada, com receio de enfrentar uma disputa judicial prolongada. “Eles já vieram com uma história montada, pronta, para tentar convencer a gente de que aquilo era o certo”, afirmou Euda Dias, ex-mulher do piloto Geraldo Medeiros. Já George Freitas, pai do produtor Henrique Bahia, declarou: “Nós sabíamos que era injusto, mas aceitamos. Então cabe à consciência deles se quiserem reverter algo que não foi justo.”
A defesa de Ruth informou ao programa que “o caso foi resolvido de forma legal, com a participação de todos os herdeiros”.
Perda do neto?
Durante a entrevista à TV Globo, Ruth também comentou sobre a disputa judicial pela guarda do neto Léo, filho de Marília com o cantor Murilo Huff. Ela relatou ter sofrido com a decisão judicial que concedeu a guarda unilateral ao pai da criança. “Quando me vi sem o meu neto, revivi isso. Voltei a viver esse luto.”
Ela ainda negou as acusações de alienação parental e disse que o convívio familiar era respeitado. “Ele [Léo] sempre conviveu com a família lá. Ele ama o pai dele. Eu sempre quis que ele convivesse, todo mundo junto. […] Havia uma convivência até ele ir lá e pedir a guarda.”
Sobre a administração do patrimônio de Léo, Ruth afirmou que tudo está sendo conduzido legalmente e de forma conjunta. “As contas estão bloqueadas até se resolver. Tudo que vem de Marília é 100% dele. Ele é o único herdeiro. Ele [Murilo] é o responsável da conta, ele administra e os dois podiam movimentar.”



