ddsd
Patrícia Abravanel foi sequestrada em agosto de 2001. Na época, a apresentadora tinha 23 anos e cursava a faculdade de Administração de Empresas. A filha de Silvio Santos ficou uma semana presa em cativeiro, que ficava a 3,5 km de sua casa. Ela só foi solta após o pagamento de um resgate de R$ 500 mil. Apesar da intensa perseguição policial, o criminoso conseguiu escapar.
No dia 30 daquele mês, o criminoso invadiu novamente a mansão de Silvio Santos, desta vez fazendo o apresentador como refém. Durante a ação, Fernando exigiu um helicóptero para a fuga e não queria negociar com a polícia. Mais tarde, ele concordou em liberar Íris Abravanel, mulher do apresentador, as filhas e os funcionários da casa, ficando apenas com o dono do SBT em seu poder.
Com a chegada do então governador Geraldo Alckmin, o sequestrador concordou em se entregar após ter sua integridade física garantida. Fernando morreu cinco meses após ser preso. O laudo do IML apontou que a causa da morte foi o agravamento de uma pneumonia bacteriana.
Foto: Robson Fernandes