Lucas Pizane |
Foto: Reprodução/ Instagram
Lucas Pizane, de 23 anos, ex-participante do Big Brother Brasil, usou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (4) para relatar um episódio de assédio sexual que sofreu no domingo (3) enquanto curtia um pagode. O influenciador digital contou que foi tocado sem consentimento por uma mulher desconhecida e desabafou sobre como se sentiu com a situação.
Relato detalhado e indignação
"Ontem passei uma situação que eu nunca tinha vivido na minha vida", começou. Segundo ele, a mulher, que aparentava ter idade semelhante à de sua mãe, o abordou pelas costas e apertou suas nádegas. "Eu olhei a situação: 'Isso aconteceu mesmo? Eu tô doido? Essa mulher apertou minha bunda?'", relembrou, ainda perplexo com o ocorrido.
Diante do assédio, Pizane disse que confrontou a mulher. "Toquei na mulher e falei: 'É sério? É sério que você fez isso?'. Ela virou para mim: 'Não, você acha que eu faria isso?'". Em seguida, ele contou que ficou tomado pela raiva e procurou apoio entre amigas próximas. "Saí de perto porque não quero ver a cara dela", disse.
Repercussão entre seguidores
O influenciador compartilhou também mensagens que recebeu após o relato. Um seguidor comentou: "Tem muito essa cultura de que o homem não pode se sentir assediado". Pizane respondeu: "Isso nunca pode ser normalizado. É ridículo". Outro internauta destacou: "O problema não está na questão da orientação sexual, mas sim no fato de serem homens... normalizando assédio".
Em um desabafo adicional, Pizane criticou a reação de alguns homens que fizeram piada com a situação. "O mais bizarro é que recebi respostas de gente rindo e dizendo: 'Entendo ela'. Todas de homens. Isso foi o mais puro assédio, porra. Não é engraçado, não tem o que entender", escreveu.
No fim do relato, o ex-BBB refletiu sobre como situações como essa afetam principalmente crianças e adolescentes. "Quando a gente fala da normalização disso para os homens, conseguem entender o perigo disso para uma criança? Quantas histórias eu conheço de amigos que perderam a virgindade porque o pai levou em um puteir*. Foi assediado, abusado, e nem entende na hora que aquilo aconteceu", afirmou.
"Independente da orientação sexual: uns me colocam no lugar de objeto e os outros nesse lugar de 'máquina de sexo' que deve achar isso uma honra. Absurdo", finalizou. O influenciador ressaltou a importância de romper com essa cultura e alertar sobre os riscos da naturalização do assédio, principalmente entre os homens.