Famosos

Ex-diretor do SBT analisa ida de Cariúcha para a RedeTV!: “Me espanta”

O ex-diretor do SBT e o apresentador Emílio Surita analisam a mudança e o impacto na TV brasileira

O ex-diretor do SBT Fernando Pelegio e o apresentador Emílio Surita comentaram saída da apresentadora Cariúcha da emissora, que assinou contrato com a RedeTV! e vai assumir o programa SuperPop no próximo mês.

Pelegio destacou que a saída de Virgínia Fonseca do SBT poderia ter sido uma oportunidade para Cariúcha. “Três dias depois [da saída de Cariúcha do SBT], a Virgínia saiu do SBT. Ela seria uma ótima opção para ocupar o lugar da Virgínia”, afirmou.

O executivo também refletiu sobre as mudanças no mercado televisivo e o papel do ego nas decisões profissionais.

 “Muito me espanta sair do SBT para a RedeTV!, é interessante, né? Está democratizando isso aí. Antes isso era impensável. Pra alguém sair da Globo e ir pro SBT era um parto, justamente pelo ego… [O pensamento era] Prefiro ganhar menos, mas ser visto por 30 milhões de pessoas, do que ganhar mais e ser visto por 2 milhões”, disse Pelegio.

Despedida de Cariúcha do SBT

Em vídeo de despedida, Cariúcha se emocionou ao se despedir do SBT e dos colegas de emissora. “Tô passando pra agradecer ao SBT, essa emissora maravilhosa que abriu as portas e mudou minha vida junto com Jesus, que me deu essa oportunidade de receber tanto carinho e amor”, começou a apresentadora.

“Tá sendo muito difícil pra mim tomar essa atitude, de sair de um programa que eu consegui conquistar, com cada um de vocês, o coração da dona de casa. Tá sendo muito difícil (…) principalmente do Ratinho, que é um programa que eu amo fazer. Eu aprendo com o Ratinho, um cara que eu sou completamente apaixonada e sempre me ajudou”, completou.

Ela ainda agradeceu aos ex-colegas de Fofocalizando: “A Patrícia Abravanel, ela é um ser humano lindo… O pessoal do Fofocalizando, a Gaby Cabrini, o Carto [Gabriel Cartolano], que me ensinou a ler TP. Eu sou muito grata ao SBT por tudo”.

Cariúcha explicou que a decisão de deixar o SBT foi motivada pelo sonho de ter seu próprio programa. “Mas eu tenho um sonho, e eu decidi arriscar nesse sonho, que é ter o meu programa, uma coisa popular, trazer o meu povo pro palco, o povo pobre do Brasil. Eu tô indo atrás do meu sonho, não podia deixar essa oportunidade passar, porque eu não sei quando teria essa oportunidade de novo”, concluiu.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio