Ex-esposa se pronuncia após prisão de Babal Guimarães |
Reprodução/Instagram
Babal Guimarães foi preso na manhã desta quarta-feira (10) em Maceió. A decisão judicial ocorreu dias após a divulgação do vídeo que mostra o influenciador agredindo sua ex-namorada, Karla Lessa na madrugada de 28 de novembro.
O mandado de prisão foi expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital e cumprido pela Polícia Civil.
Ele já cumpria a pena de um ano, quatro meses e nove dias em regime aberto por violência doméstica contra sua ex-esposa, Teresa Santos Costa, em 2019. Agora, Babal retornou para o regime fechado.
Babal Guimarães foi flagrado agredindo ex-namorada
Teresa comentou a decisão. “Olha, eu acredito muito na lei de Deus. Ela pode tardar, mas nunca vai falhar. Mas a lei do homem foi feita para ser cumprida”, afirmou ao Portal Leo Dias.
“Caso seja apurado […] que seja cumprida a lei, independente de quem seja o acusado. Eu creio que vai se cumprir o que a Justiça determinou”, acrescentou.
Para determinar a prisão, o promotor de Justiça Wesley Fernandes classificou como grave o que foi feito pelo irmão de Lucas Guimarães.
"Pelo menos por ora, o apenado não tem condições de viver em sociedade. Ele não respeita as decisões tomadas pelo Poder Judiciário que determinou a progressão do regime de pena para aberto. Além disso, está claro que o réu não respeita e apresenta total indiferença à condição da mulher. É uma situação que deve ser coibida e não pode ser considerada normal”, destacou.