Famosos


Atualizado em

Ex-Kira do Band Kids, Renata Sayuri revela que foi vítima de estupro

Renata Sayuri, ex-apresentadora do Band Kids, revela ter sido vítima de estupro aos 23 anos e ter realizado um aborto após o abuso

A atriz e apresentadora Renata Sayuri, de 44 anos, fez um desabafo comovente nas redes sociais na noite deste sábado (19), revelando ter sido vítima de estupro aos 23 anos. Em um relato forte e sensível, ela contou que engravidou após o abuso e decidiu interromper a gestação. 

Ex-Kira do Band Kids, Renata Sayuri revela que foi vítima de estupro / Foto - Reprodução

"Eu fui violentada e tive que fazer um aborto três meses depois", disse Renata, que ficou conhecida por apresentar o Band Kids e por papéis em novelas como Malhação (Globo) e Pequena Travessa (SBT). A artista explicou que, de acordo com estudos científicos, o transtorno afetivo bipolar pode ser desencadeado por traumas intensos, como o que ela viveu.

"A situação aconteceu em um ambiente que seria a extensão da empresa. Era uma confraternização e tinha ver com a hierarquia de trabalho. O rapaz me ofereceu carona, morava perto do local e ele mudou o caminho. Já saí do local (da festa) dopada. Não sei de que forma isso aconteceu. Havia bebidas na festa e eu bebi. Na época, eu bebia bem pouco, depois que isso aconteceu eu fiquei bem adulta na bebida. Aos 23, eu bebia pouquíssimo. Não sei, até hoje, qual foi a droga colocada. Fiquei enlouquecida por quase três dias", disse.

Ex-Kira do Band Kids, Renata Sayuri revela que foi vítima de estupro / Foto - Reprodução

Renata contou que não denunciou o agressor. “Tinha 23 anos e ainda era contratada por uma empresa com muito poder. O homem não era da minha equipe, mas fazia parte da mesma organização. Denunciar envolveria uma exposição muito grande. Eu não teria condições financeiras para um processo, nem apoio institucional", pontuou.

A atriz também desabafou sobre o impacto psicológico do trauma. "Passei mais de 10 anos com esse luto. Fiquei calada até hoje. Nas minhas crises, com paranoia e neurose, já briguei com homens na rua porque minha mente me leva de volta para aquele lugar", destacou.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio