Famosos


Atualizado em

Exame descarta presença de metanol no sangue de Hungria, diz ministro da Saúde

Fala do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, aconteceu durante entrevista ao portal Metrópoles. Rapper ficou três dias internado sob suspeita de intoxicação.

O ministro Alexandre Padilha afirmou nesta segunda-feira (6) que exames não detectaram metanol no sangue do rapper Hungria. O cantor ficou três dias internado sob suspeita de intoxicação e recebeu alta no último domingo (5).

Ministro da saúde Alexandre Padilha fala sobre caso Hungria Foto: Reprodução/Metrópoles

Questionado sobre "como ficou o caso do cantor Hungria", disse:

"Durante o acompanhamento, foi feito - já tinha sido solicitado - o exame para detecção de metanol pela rede privada. Mas o ministério, naquele momento, ajudou com o acesso a um centro de referência de toxicologia do SUS, que fez a detecção mais rápido, descartando a presença de metanol. Foi descartada a presença do metanol no sangue, não só do metanol, mas também dos derivados do metanol, que é o ácido fórmico, que é de fato aquele que tem agressão ao sistema nervoso central", disse Padilha.

O ministro finalizou comentando que as demais informações serão fornecidas pela equipe médica que está conduzindo o caso. "O Ministério da Saúde não entra em detalhes", concluiu.

A perícia da Polícia Civil já havia descartado a presença de metanol nas garrafas de bebida que Hungria comprou no Distrito Federal, na quarta (1º), horas antes do início dos sintomas.




Hungria recebe alta e agradece “nova oportunidade de celebrar a vida”

Após três dias internado no Hospital DF Star, em Brasília, com suspeita de intoxicação por metanol, o rapper Hungria, de 34 anos, recebeu alta na tarde do domingo (5). O artista publicou nas redes sociais uma mensagem de gratidão, afirmando ter ganhado “mais uma oportunidade de celebrar a vida”.

O cantor Hungria recebe alta no domingo (05). Foto: Reprodução/Instagram

“Primeiramente, agradeço a Deus por mais uma oportunidade de celebrar a vida e este dia. Sou grato a toda a equipe do Hospital DF Star e, em especial, ao Dr. Leandro Machado, que cuidou com dedicação da minha recuperação. Meu muito obrigado também a todos os fãs, amigos e familiares que, com orações, carinho e mensagens, tornaram esse momento mais leve e cheio de força. Hoje é um dia de vitória e gratidão”, escreveu o cantor.

Segundo o boletim médico, Hungria apresentou “excelente evolução clínica” e continuará o tratamento em casa, com acompanhamento ambulatorial. Durante a internação, ele chegou a passar por hemodiálise e recebeu etanol diluído em suco, procedimento comum em casos suspeitos de intoxicação por metanol embora, posteriormente, nenhuma presença da substância tenha sido confirmada em seu sangue.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio