
Patricia Fuenmayor faleceu nesta segunda-feira (09), aos 51 anos. Ela era uma conhecida apresentadora e também havia trabalhado como modelo, ganhando fama nos anos 90. Na Venezuela, seu nome se tornou popular em 1997. Nos últimos anos, ela integrava o programa matinal Despierta América como correspondente e vivia nos Estados Unidos. Patricia estava em tratamento contra um câncer. A notícia de sua morte foi divulgada no programa por seus colegas, que expressaram tristeza com a partida.
Patricia Fuenmayor — Foto: Reprodução/ Instagram
condolências do amigo apresentador
"Esta é uma notícia que não gostamos de compartilhar. A família Despierta América está sofrendo uma grande perda. Nossa amiga e colega Patricia Fuenmayor faleceu esta manhã", disse Raúl González, um dos apresentadores.
O perfil oficial do programa também se manifestou nas redes sociais:
Despierta América está de luto. É com profundo pesar que nos despedimos da nossa querida companheira Patricia Fuenmayor, colaboradora em Nova Iorque. Uma mulher apaixonada, profissional e sempre dedicada ao seu trabalho informativo. Obrigado, Patricia, pela sua luz, sua entrega e seu sorriso. Você será sempre lembrada.
Antes de se dedicar à TV, Patricia foi modelo. Ela participou do Miss Venezuela, onde chegou à final e, no ano seguinte, venceu o Miss América do Sul. Depois, estudou jornalismo e passou a apresentar em diversas emissoras venezuelanas, como Venevisión, E! Latin America e Teledeportes.
Ela também comandou seu próprio programa de entrevistas, De Boca en Boca. Mas sua vida tomou outro rumo em 2015, quando seu marido foi sequestrado na Venezuela. Após o episódio, ela decidiu mudar-se com a família para os Estados Unidos.
Lá, recomeçou a carreira e entrou para o Al Despertar, da Univision. Mais tarde, passou a fazer parte do time do Despierta Améric*, um dos programas mais vistos pelo público latino.