Famosos


Atualizado em

Famosos lamentam a morte do ator Francisco Cuoco, aos 91 anos

Segundo familiares, a causa da morte de Francisco Cuoco foi falência múltipla de órgãos

Francisco Cuoco, um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, morreu aos 91 anos, nesta quinta-feira (19). Ele estava internado havia 20 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

Segundo familiares, a causa da morte foi falência múltipla de órgãos, devido a problemas de saúde causados pela idade avançada. 

O velório será realizado nesta sexta-feira (20), em São Paulo. A cerimônia será aberta ao público e ocorrerá das 7h às 15h, no espaço Funeral Home, localizado na Rua São Carlos do Pinhal, 376, no bairro da Bela Vista. O sepultamento será às 16h em cerimônia fechada, restrita apenas a familiares e amigos próximos.

 Francisco Cuoco morreu anos 91 anos Foto: : João Miguel Júnior/Globo 

Vários famosos usaram suas redes sociais para lamentar a morte do ator. Confira a repercussão abaixo: 

Walcyr Carrasco: ''Francisco Cuoco foi um mestre em cena, um ator que marcou gerações. Sua arte ficará para sempre em nossos corações. Meus sentimentos à família e aos fãs.''

Marcelo Serrado: "Quando comecei na tv eu era muito fã do Cuoco e depois fizemos juntos algumas coisa na Tv sempre gentil e querido comigo e com todos ! Se foi um dos grandes ! Obrigado por tudo , pelo seu talento.''



Miguel Falabella: "Foi-se Francisco Cuoco, cai o pano para este ator que habitou o imaginário de todos nós por tantos anos. Por trás da lendária figura do eterno galã, havia um homem sensível, um colega engraçado e espirituoso e um profissional de primeira. Demos muitas gargalhadas juntos. Vai deixar saudade. Um beijo, querido. Siga na direção da luz!"


Serginho Groisman: "Selva de Pedra, Pecado Capital, O Astro. Alguns trabalhos do incrível Francisco Cuoco que hoje infelizmente faleceu. Fique em paz ( foto no #altashoras ) 


Carolina Dieckman: "Cuoco... um grande cara; carisma, talento, beleza, generosidade e gentileza. RIP"

Fátima Bernardes: "Acabei de saber da morte do querido Francisco Cuoco - um dos maiores galãs da nossa TV. Quem viu não esquece: Selva de Pedra, o Astro, Pecado Capital, o Semideus. Ele tinha 91 anos e estava internado em São Paulo. Cuoco deixou dois filhos e uma filha, além de uma multidão de fãs que hoje já se lembram dele com saudade. Meu carinho pra família e amigos."


Ana Maria Braga: "O galã que atravessou gerações, que trocou de personagem, mas nunca perdeu o charme… Francisco Cuoco agora faz parte do elenco lá de cima. Obrigada por tantos momentos inesquecíveis. Meus sentimentos aos familiares e amigos." 


Margareth Menezes: "O galã que atravessou gerações, que trocou de personagem, mas nunca perdeu o charme… Francisco Cuoco agora faz parte do elenco lá de cima. Obrigada por tantos momentos inesquecíveis. Meus sentimentos aos familiares e amigos.''


Ricardo Tozzi: "Descansa em paz, mestre, amigo amado e gentil! Seu brilhante legado ficará em nossos corações!"


Maria Padinha: "Hoje Francisco Cuoco nos deixou. A primeira novela que me lembro de ter visto e gostado foi com ele, O Cafona. Ao lado da Marília Pêra, Renata Sorrah e Tônia Carrero. Era um acontecimento. Foi meu primeiro ídolo na televisão. Depois outros tantos personagens memoráveis como Carlão de Pecado Capital, Herculano Quintanilha de O Astro, O Outro…..Todos os personagens do Cuoco eram um pouco fora da curva, originais. Fora sua presença em teatro e cinema sempre brilhantes. Cuoco era um galã sim e ainda um super grande ator, carismático, inteligente e cheio de senso de humor. Um grande! Nos cruzamos em uma novela e num especial quando eu era bem jovem e na vida sempre tivemos encontros doces, amorosos e humorados. Um grande artista brasileiro nos deixa. Um grande homem também. Brilha Cuoco eterno!" 


Eri Johnson: "Que Deus possa te receber com muito amor, você jamais será esquecido. Descanse em paz Chico e muita gratidão pela sua arte."



Sidney Sampaio: "Meu máximo respeito, admiração e sentimentos pela partida do grande Francisco Cuoco. Contribuiu muito para nossa arte, um ator incrível, operário da cultura que pavimentou uma caminhada para minha geração."

 

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio