Famosos

Filho de Cid Moreira é preso após agredir ex-esposa com arma de fogo

A Polícia Civil apurou que a denúncia envolve agressão com arma de fogo, o que motivou o pedido de medida protetiva e a ação policial no local

Filho do jornalista Cid Moreira, Rodrigo Radenzév Simões Moreira foi preso em flagrante em uma chácara em São Pedro, no interior de São Paulo, após a ex-mulher registrar um boletim de ocorrência, neste fim de semana. A Polícia Civil apurou que a denúncia envolve agressão com arma de fogo, o que motivou o pedido de medida protetiva e a ação policial no local.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Civil, a denunciante relatou ter sido agredida com um revólver. Durante a ocorrência, o delegado responsável também autuou Rodrigo em flagrante ao constatar que ele já havia sido denunciado pelo 181 por suposta venda e cultivo de drogas.

Na chácara, os agentes apreenderam três tijolos de maconha, um revólver calibre .38 municiado, outro revólver sem registro, dois simulacros de pistola, uma espingarda de pressão, um pé de maconha e R$ 318 em espécie.

À polícia, o filho de Cid Moreira teria afirmado que a droga era para consumo próprio e que estava guardada embaixo da cama. O material recolhido foi encaminhado para perícia, e o caso segue sob investigação.

Rodrigo é filho de Cid Moreira com Olga Verônica Radenzev, com quem o jornalista foi casado entre 1970 e 1972. Ele já teve uma relação conturbada com o pai, chegando a processá-lo por abandono afetivo em 2006, ação que acabou sendo negada pela Justiça. Atualmente, Rodrigo e o irmão Roger travam uma disputa judicial envolvendo a herança do comunicador, com processos contra Fátima Moreira, última esposa de Cid, com quem ele foi casado por mais de duas décadas.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio