Famosos


Atualizado em

Filho de Gugu quer carreira independente e rejeita depender de herança do pai

João Augusto, de 23 anos, sonha em seguir os passos do saudoso apresentador na televisão

Após anos de embates na Justiça envolvendo a herança bilionária deixada por Gugu Liberato, que faleceu em 2019, o primogênito do apresentador, João Augusto Liberato, revelou que deseja trilhar sua própria trajetória, sem depender do patrimônio do pai. 

Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, o jovem destacou que sua prioridade é conquistar espaço por mérito próprio: “Tenho esse desejo de fazer as coisas vindo de mim, é importante para mim”, afirmou

Gugu Liberato e João Augusto Liberato juntos. Foto: Reprodução/Instagram

Após voltar ao Brasil e passar uma década nos Estados Unidos, onde se formou em Administração de Empresas e Comunicação, ele contou que sempre teve interesse em comunicação e que sonha em estar diante das câmeras, inspirado pelo exemplo do pai. “Eu vim para o Brasil para continuar a minha carreira porque sinto uma vontade muito forte de concluir aquilo que o meu pai deixou em aberto”, comentou.

João Augusto Liberato em entrevista ao Domingo Espetacular. Foto: Reprodução/Divulgação

Segundo João, Gugu sabia do interesse do filho em se arriscar na área. Chegou a incentivá-lo quando lançou um canal de culinária no YouTube chamado ’Chef do Futuro’, mas não viveu para acompanhar de perto a escolha definitiva do herdeiro.

João Augusto Liberato ao Lado do pai Gugu Liberato em canal de culinária 'Chef do Futuro'. Foto: Reprodução/Youtube

O primogênito também refletiu sobre as comparações com o pai: “Eu não sou o meu pai, eu sou diferente, tenho minhas próprias características e valores. Mas me orgulho de ter tido ele como mentor e acho que está na hora de construir minha trajetória”, declarou.

Relação com a família e o legado de Gugu

A disputa pela herança de Gugu expôs conflitos familiares entre João Augusto, a mãe Rose Miriam, e as irmãs gêmeas Marina e Sofia. Hoje, segundo ele, o clima é mais harmonioso. 

O filho ainda reforçou que não pretende viver às custas da fortuna herdada, mas sim conquistar autonomia financeira, que quer ganhar seu próprio dinheiro, comprar suas coisas e construir seu legado. “Meu pai sempre ensinou que família é para sempre. Eu amadureci muito nos últimos anos e quero que ele, onde estiver, tenha orgulho da pessoa que estou me tornando”, finalizou.

João Augusto, a mãe Rose Miriam, e as irmãs gêmeas Marina e Sofia. Foto: Reprodução/Instagram

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio