Famosos

George Clooney decide não beijar mais atrizes após conversa com a esposa

O astro explicou que a decisão veio após uma conversa franca com Amal quando completou 60 anos

O ator George Clooney, 64, revelou em entrevista ao jornal britânico Daily Mail que decidiu não beijar mais garotas em filmes, após uma conversa com a esposa, a advogada Amal Clooney, decisão tomada há alguns anos e motivada por reflexões pessoais sobre idade, carreira e vida familiar, em meio à divulgação do filme ‘Jay Kelly’ (2025).

A decisão longe das cenas românticas

Durante a entrevista, Clooney contou que a escolha foi inspirada em uma postura adotada anteriormente por Paul Newman (1925-2008). “Tenho tentado seguir o caminho que o Paul Newman seguiu. Tipo, ‘ok, não vou mais beijar garotas’”, afirmou o ator.

O astro explicou que a decisão veio após uma conversa franca com Amal quando completou 60 anos. “Quando fiz 60 anos, tive uma conversa com a minha esposa. Eu disse: ‘Olha, eu ainda consigo jogar basquete com os caras. Jogo com rapazes de 25 anos. Ainda acompanho o ritmo, estou em forma. Mas em 25 anos, vou ter 85 anos. Não importa quantas barrinhas de cereal você coma, esse número é real’”.

Catherine Zeta Jones e George Clooney em O Amor Custa Caro (2003) — Foto: Reprodução

George Clooney e Amal estão casados desde 2014 e são pais dos gêmeos Alexander e Ella, de 8 anos. Segundo o ator, a decisão também reflete um momento de maior equilíbrio entre vida pessoal e escolhas profissionais.

Mesmo com a nova postura, Clooney construiu uma carreira marcada por romances de sucesso no cinema, com cenas de beijo em filmes como ‘Ingresso para o Paraíso’ (2022), ao lado de Julia Roberts, ‘O Amor Custa Caro’ (2003), com Catherine Zeta-Jones, e ‘Um Dia Especial’ (1996), com Michelle Pfeiffer.

Atualmente, o ator é cotado para o Oscar de 2026 na categoria de Melhor Ator por ‘Jay Kelly’, longa em que interpreta um astro de cinema em crise durante uma viagem pela Europa. Clooney já venceu duas estatuetas: Melhor Ator Coadjuvante por ‘Syriana - A Indústria do Petróleo’ (2006) e Melhor Filme como produtor de ‘Argo’ (2012).

George Clooney e Julia Roberts em Ingresso para o Paraíso (2022) — Foto: Reprodução

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio