Gilberto Gil e Preta Gil |
Foto: Reprodução/ Instagram
Gilberto Gil, em conversa com o site Metrópoles, falou sobre a situação vivida pela filha e mencionou a força que ela tem recebido por meio do apoio de fãs, amigos e pessoas desconhecidas durante esse período. Preta Gil está fora do Brasil, realizando um tratamento contra o câncer no intestino, descoberto em janeiro de 2023.
Aos 50 anos, a artista procura alternativas nos Estados Unidos depois de ter utilizado todas as opções disponíveis de cura no país, conforme informou sua equipe. Ela já passou por procedimentos cirúrgicos, além de sessões de quimioterapia e radioterapia. Seu pai fez um desabafo emocionado sobre a situação de Preta, destacando a importância do apoio nessa fase tão delicada.
o que ele disse?
É tanta gente que vem a mim falar da torcida, das orações, do desejo profundo de que ela fique bem… Isso é tão forte que eu acho que ajuda, sim.
O músico ressaltou o afeto demonstrado pelo público e mencionou a rede de apoio que se formou ao redor de Preta. “Essa convergência de espíritos especiais para esse propósito de ajudá-la, de confortá-la, de estar com ela. É um sinal de admiração. Muita gente gosta dela”, disse ele.
Gil também compartilhou sua visão sobre a união popular e como o sentimento de proximidade faz parte do jeito de ser do povo brasileiro.
Também tem a coisa da coesão social popular, que é interessante no Brasil, aparência da nossa gente, mostra essa coisa da afetividade do brasileiro e tudo mais. Então, estamos todos torcendo por ela, rezando por ela, confortando, estando com ela o tempo todo.
Preta Gil e Gilberto Gil — Foto: Reprodução/ Instagram

Preta Gil e família— Foto: Reprodução/ Instagram

Preta Gil e família— Foto: Reprodução/ Instagram
Preta Gil e Gilberto Gil — Foto: Reprodução/ InstagramPreta Gil e família— Foto: Reprodução/ Instagram

