Lore Improta |
Foto: Reprodução/ Instagram
Lore Improta, 32, marcou presença na Sapucaí, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (08), ao participar do ensaio técnico da Viradouro mesmo debaixo de chuva, sambando de tênis para priorizar a segurança da gestação após problemas recentes com salto alto. A dançarina destacou que o uso do tênis é uma recomendação médica após susto na avenida.
A decisão pela segurança
Musa da Viradouro há anos, a dançarina explicou que a escolha pelo calçado confortável foi pensada antes mesmo de entrar na avenida. “A chuva vem no ensaio para não vir no desfile. Mas também é chuva de bênção. A gente tá preparado para isso, vamos fazer acontecer. Vai ser lindo do mesmo jeito.”
Na semana passada, Lore precisou tirar o salto no meio da apresentação após o antiderrapante descolar, o que reforçou o cuidado redobrado desta vez. “A gente tirou o salto. Semana passada descolou o antiderrapante, então não tem por que ficar desfilando de salto, sendo que a escola já me liberou o tênis”, contou.
A dançarina ainda revelou que a orientação médica foi determinante para a decisão. “E minha médica pediu esse cuidado a mais, então, estamos aqui na minha maior segurança”, completou, enquanto sambava tranquilamente durante o ensaio técnico.
Neste Carnaval, a Viradouro levará para a avenida um enredo em homenagem ao mestre Ciça, figura histórica do samba carioca, com Juliana Paes à frente da bateria e a promessa de um desfile marcado pela emoção e pela força rítmica.
Além do ensaio, Lore Improta também chamou atenção recentemente ao comparecer ao Baile da Vogue com um look especial dedicado ao Carnaval. “É um Carnaval que faço parte desde que nasci. Preciso contar a história que muita gente não conhece”, disse ela, ao destacar sua ligação afetiva e cultural com a festa.